Confronto dos desesperados em Caxias do Sul Dois últimos colocados na Série A, Sport e Juventude se enfrentam hoje, às 20h, no Alfredo Jaconi. Times passaram por reformulação para tentar reagir

GABRIEL FARIAS

Publicação: 14/07/2025 03:00

Em sete jogos contra o Juventude, no Sul, o Sport nunca venceu o time jaconero (PAULO PAIVA/ SPORT)
Em sete jogos contra o Juventude, no Sul, o Sport nunca venceu o time jaconero

Juventude e Sport retomam a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro hoje, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida, válida pela 13ª rodada da competição, marca o retorno dos clubes após mais de um mês de paralisação devido à realização do Mundial de Clubes.

No duelo entre o penúltimo e o último colocados da tabela, os dois times entram em campo com o único objetivo de vencer. A busca é por uma retomada que possa afastar a ameaça da zona de rebaixamento, realidade que hoje assombra tanto o Jaconero quanto o Leão.

O Juventude soma oito pontos e atravessa uma sequência negativa de oito jogos sem vitória. A situação do Sport, porém, é ainda mais dramática. O clube pernambucano ainda não venceu na atual edição da Série A e não sabe o que é um triunfo desde março, quando disputou as finais do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, são 14 jogos sem vencer, um terrível jejum. O Rubro-Negro tem apenas três pontos conquistados no torneio nacional.

O histórico do confronto em solo gaúcho também não favorece o Sport. Em sete partidas disputadas no mando do Juventude, o time pernambucano jamais venceu: foram três vitórias do Verdão e quatro empates.

SPORT
O Leão foi a campo antes do Juventude neste retorno do calendário oficial, mas a volta não foi como o torcedor esperava. Na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste, nos pênaltis, diante do Ceará. 

Para o confronto diante do Juventude, o Sport terá novidades. O goleiro Gabriel Vasconcelos, o volante Pedro Augusto e o lateral-esquerdo Kevyson, reforços contratados na atual janela de transferências, estão regularizados e à disposição. O atacante Carlos Alberto foi emprestado ao Cuiabá e está fora.