Empate frustrante
Com baixo público no Arruda, o Santa Cruz não jogou bem e ficou no 1 a 1 contra o Santa Cruz-RN. A Cobra Coral contou com o empate dos rivais e segue na liderança
GABRIEL FARIAS
Publicação: 14/07/2025 03:00
![]() | |
Gol de empate pernambucano saiu nos acréscimos, em pênalti cobrado por Galhardo |
O Santa Cruz empatou em 1 a 1 ontem com o Santa Cruz de Natal, no Estádio do Arruda, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe potiguar foi marcado por Eduardo Brito ainda na primeira etapa, enquanto Thiago Galhardo igualou o marcador para a Cobra Coral em cobrança de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, agora com 24 pontos, o Tricolor chega ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição e, dentro de casa, acumula dois jogos consecutivos sem triunfar. O Santa volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, fora de casa, contra o Horizonte, pela 13ª rodada da Série D, penúltima rodada da fase de grupos da Série D.
Em campo, o Santa Cruz começou a partida pressionando, determinado a afastar a má fase vivida nas últimas rodadas da Série D. Apesar da postura ofensiva, a Cobra Coral errava muitos passes, especialmente em boas oportunidades de finalização. Diante desses vacilos, o Santa Cruz-RN aproveitou a chance que teve. Aos 13 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Thálisson, Eduardo Brito subiu livre e cabeceou, de cima para baixo, sem chances para o goleiro Felipe Alves, abrindo o placar.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com mudanças no meio-campo e no ataque, mas parou nas defesas do goleiro Fábio, que teve atuação destacada ao salvar finalizações perigosas de Geovany, Nathan e Toty.
No entanto, nos acréscimos da etapa final, aos 48 minutos, após cruzamento de Geovany, a bola bateu no braço do zagueiro Moisés. Na cobrança, Thiago Galhardo colocou no fundo das redes, garantindo o empate dramático no apagar das luzes.