JOGOS SUSPENSOS » Clubes gaúchos pedem 20 dias

Publicação: 07/05/2024 03:00

A situação de calamidade no Rio Grande do Sul repercutiu no futebol também, como não poderia deixar de ser. Ontem, os clubes gaúchos que disputam o Brasileirão da Série A pediram oficialmente para a CBF suspender os seus jogos por 20 dias. O pedido serve tanto para a Série A como também para os duelos da Copa do Brasil.

Através do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, os clubes afirmam que ‘a prioridade do momento é de apoio aos necessitados e as vítimas das enchentes no estado, e a restauração do mínimo de infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos aqueles que participam de um evento esportivo’. Até o fechamento desta edição, a CBF ainda não havia se pronunciado sobre uma resposta. Porém, acredita-se que ele irá sim conceder essa suspensão visto que estádios como o Beira-Rio e a Arena do Grêmio estão completamente inundados.

PLATAFORMA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as Federações estaduais e clubes e a empresa Imply desenvolveram e disponibilizaram uma plataforma para doações em prol das vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. O programa é uma forma de mobilizar toda a estrutura do futebol brasileiro para ajudar o povo gaúcho. A plataforma será auditada pela Ernst & Young, e toda receita arrecadada será destinada às vítimas. O site para fazer as doações é o Eleven Tickets. A Imply é uma empresa especializada em sistema de bilhetagem no futebol, e é sediada no Rio Grande do Sul. (Da Redação)