A vitória é mais do que obrigação Precisando dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento, Timbu recebe o Sampaio Corrêa, que perdeu todos os três jogos na Série B

Daniel Leal
danielleal.pe@dabr.com.br

Publicação: 27/05/2016 03:00

A volta de Fabiano Eller ao time é uma das novidades do Alvirrubro para o jogo de hoje (RICARDO FERNANDES/DP)
A volta de Fabiano Eller ao time é uma das novidades do Alvirrubro para o jogo de hoje
Um mês de Alexandre Gallo à frente do Náutico. No mesmo dia em que recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 de hoje, na Arena Pernambuco, o técnico completa os primeiros 30 dias de trabalho no clube. Tempo de muita oscilação. Ainda buscando a formação ideal, o treinador tenta encontrar um padrão de jogo. Na teoria, não poderia ter adversário melhor pela frente. A equipe maranhense perdeu todos os jogos que disputou até aqui. Uma pressão extra para quem precisa da vitória para não perder o pelotão do G4 de vista, mira o acesso, mas larga na Série B com a zona de rebaixamento no retrovisor.

Vindo de mais uma derrota fora de casa (agora para o Londrina), Gallo admite a instabilidade da equipe. Mas trata o fato com normalidade em razão do pouco tempo para treinar a equipe. Do jogo da terça-feira para hoje, teve apenas um dia para treinar: ontem. Como de praxe, fechou o trabalho à imprensa.

Na partida, ele deve ter em campo a quarta escalação diferente em quatro rodadas. Até quatro mudanças estão sinalizadas para o jogo desta noite.
“Estamos trazendo gente nova... É preciso ter calma. Senão vou ter que mudar minha carteira de trabalho de treinador para mágico. Futebol é ter repetição, continuidade, e isso demora um pouco de tempo”, analisou.

Mudanças
As principais novidades do time devem ser os retornos à titularidade do zagueiro Fabiano Eller, do meio-campista Renan Oliveira e do atacante Bergson. O primeiro entrou muito bem no decorrer do jogo contra o Londrina. O segundo foi expulso no penúltima rodada e volta a ficar à disposição. Retornando de um longo período de lesão, teve mais de uma semana para trabalhar a parte física e está pronto para voltar 100%. “Bergson é um candidato, sim”, resumiu-se a dizer o técnico. Jefferson Nem pode perder a titularidade. Recuperado na lesão na coxa, o zagueiro Fabiano Eller volta na vaga de Eduardo. O meia Esquerdinha, em contrapartida, segue vetado. Outra mudança poderá ser a saída do lateral Gastón, improvisado na última rodada como volante, para o retorno de Maylson ao time.

Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa estreia hoje um novo técnico diante do Náutico. Wagner Lopes chega para tentar conter a crise na qual o time maranhense está imerso desde a perda do título estadual para o Moto Club. Depois disso, o então treinador Petkovic foi demitido, seis jogadores dispensados e a equipe perdeu todas as três partidas que disputou na Série B – é a única que ainda não somou pontos. Sem tempo para treinar até o duelo com o Timbu, o treinador afirmou que vai “ter que conversar muito, pois não existe mágica ou fórmula do sucesso”.

Yuri Mamute

Atualmente atuando no futebol grego, o atacante Yuri Mamute pode ser o novo reforço do Náutico para a Série B. O jogador negocia com a diretoria alvirrubra e mantém o perfil de indicações do técnico Alexandre Gallo: jovem e com passagem pela seleção brasileira de base. O atleta de 21 anos foi convocado pelo atual treinador timbu para a Copa do Mundo sub-20 no ano passado. A informação do interesse foi confirmada pela diretoria alvirrubra. O Náutico já contratou oito atletas desde a chegada do técnico, sendo seis abaixo dos 23 anos.

Gallo
Um mês do técnico no Náutico
  • 5 jogos
  • 3 vitórias
  • 2 derrotas
  • 7 gols marcados
  • 4 gols sofridos
  • 60% de aproveitamento