DIARIO ESPORTIVO » Valeu pela vitória

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 04/05/2024 03:00

Vitória e liderança. Ótimo. Mas, com certeza, o Sport teve uma atuação bem diferente do que vimos nesta temporada. No primeiro tempo, o técnico Mariano Soso mudou a formação do Sport. Nada de Alan Ruiz ou Titi Ortiz. Colocou Barletta, com a ideia de jogar com dois pontas abertos. O problema é que a primeira etapa da partida mostrou uma equipe displicente, principalmente no passe. Os erros acabavam provocando um ataque do Coritiba, que pouco produziu na partida, explorando muito os lados. Aliás, a torcida do Coxa não estava satisfeita, pressionando o time e o técnico Guto Ferreira. E ficou ainda pior após o gol de Gustavo Coutinho, aos 20 minutos, após bela assistência de Lucas Lima. Mais do que corrigir posicionamento, Soso tinha que colocar ordem e atitude na equipe leonina. Uma etapa de um time disperso, com erros de marcação pelos lados – principalmente em cima de Pedro Lima. Para segurar o lado direito e tentar ficar com a posse de bola (com mais qualidade), o treinador coloca Rosales no lugar do amarelado Pedro Lima e Alan Ruiz na vaga de Romarinho. O Coritiba tentou, é verdade, mas era improdutivo demais. E mesmo assim, o Sport seguia lento na saída e pouco objetivo. Bem diferente do time intenso que o torcedor se acostumou a ver. A entrada de Chico fez o Leão atuar com linha de cinco na defesa. Nada de mais atacar. Foram 20 minutos finais se defendendo, com uma ou outra bola de contra-ataque. A sorte é que o time paranaense vive um momento horrível, onde nada dá certo. Valeu pela vitória. A terceira seguida na Série B. Mas, fica o alerta: atuação abaixo dos padrões e com uma postura no fim do jogo que foge os padrões Mariano Soso.

Parada alvirrubra
Sem jogo neste final de semana, o técnico Mazola Júnior vai ajustando e procurando a melhor formação do Náutico para o Brasileiro. Particularmente, não gostei do adiamento. Além da motivação da vitória por 3x0, fora de casa, o Timbu pegaria um Ypiranga mais desgastado (jogou quarta, ganhando de virada para o Athletico/PR nos acréscimos) e com uma viagem também desgastante. Por outro lado, teve gente que aprovou, por dar mais tempo para esse entrosamento que Mazola também busca na equipe.
 
De olho na primeira vitória
Nossos clubes vão em busca das primeiras vitórias na Série D. Claro que a expectativa maior é com o Retrô, apontado por muitos como favorito ao acesso. Contra o Juazeirense terá que jogar bem mais do que u na estreia. O mesmo para o Petrolina contra o ASA.
 
Nova camisa
Vazou uma suposta nova camisa do Sport, que deve ser lançada ainda neste mês. Não gosto da ideia de colocar o primeiro escudo do clube no padrão 1. O escudo com o Leão é conhecido em todo canto, inclusive fora do País. Um torcedor de fora e olhar para a camisa não irá identificar o Sport. Tem coisas que não entendo. Como a tal ideia da “TV SPT”, no YouTube do clube. O que é isso???