CHAPECOENSE » Zagueiro terá sedação reduzida

Publicação: 09/12/2016 03:00

A junta médica da Chapecoense que está na Colômbia para acompanhar a recuperação dos quatro brasileiros sobreviventes na queda do avião da equipe apresentou ontem detalhes sobre a recuperação dos pacientes. A principal novidade foi sobre o zagueiro Neto, dono do quadro mais preocupante, mas que começará a ter a sedação reduzida para que desperte.

O acidente aéreo nos arredores de Medellín completa dez dias. Três dos quatro sobreviventes estão acordados e a ideia é tirar Neto da sedação. “É o paciente que mais inspira cuidados. As medidas nas últimas 24 horas surtiram efeito importante. Conseguimos restaurar o padrão respiratório, começamos a diminuir a ventilação mecânica e estamos tranquilos”, explicou o intensivista Edson Stakonski.

Homenagem

A Chapecoense anunciou um novo escudo que será utilizado em sua camisa a partir de 2017, com duas estrelas que homenageiam os mortos no acidente de avião na Colômbia e o título da Copa Sul-Americana. Um pouco acima do símbolo verde, estará exibida uma estrela branca.

Trata-se do tributo à conquista da Sul-Americana deste ano, decretada pela Conmebol após pedido do Atlético Nacional. A outra referência ao trágico acidente da semana passada é um pouco mais discreta. Dentro do símbolo, mais especificamente na letra “F”, da sigla “ACF” de Associação Chapecoense de Futebol, o clube colocou uma pequena estrela verde. Esta, sim, para homenagear de forma clara os mortos que integravam a delegação e que formavam o “futebol” do time catarinense.