FUTEBOL FEMININO » Pernambucanas tropeçam

Publicação: 20/03/2017 03:00

 (Ana Neri Gomes/Sport Club do Recife)

Os dois representantes de Pernambuco no Brasileirão de Futebol Feminino entraram em campo, ontem, pela segunda rodada do campeonato. Nenhum deles conseguiu ganhar. Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o Grêmio e ficou no empate em 1 a 1. Também dentro de casa, a Acadêmica Vitória teve um resultado pior (e com direito a gol sofrido no fim do jogo). Perdeu para o Audax-SP por 3 a 2, no Barbosão, em Chã Grande - a 36 quilômetros de Vitória de Santo Antão.

Jogando na cidade “vizinha” por causa da condição melhor do gramado do Barbosão em relação ao seu, o Carneirão, o Vitória fez uma partida movimentada com o Audax-SP. Paloma colocou o Taboquito em vantagem já com nove minutos de bola rolando. Aos 19, o adversário empatou. Também no início do segundo tempo, o Tricolor das Tabocas voltou a ficar na frente com gol de Thamyres, aos dez. Mas aos 27 da etapa final permitiu o empate e depois a virada após Augustina converter uma penalidade máxima, aos 45.

Depois de ter empatado sem gols no primeiro tempo com Grêmio, o Sport abriu o placar com Soraya aos 23 minutos da etapa final. Porém, as leoninas não conseguiram manter a vantagem. O Grêmio empatou aos 38.