NÁUTICO » O clima esquentou de vez nos Aflitos

Rafael Brasileiro
rafael.brasileiro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 27/04/2017 03:00

Presidente Ivan Brondi se reuniu com o conselho fiscal e deve apresentar um novo orçamento (RICARDO FERNANDES/DP)
Presidente Ivan Brondi se reuniu com o conselho fiscal e deve apresentar um novo orçamento

O clima dos bastidores do Náutico ganhou mais um capítulo nos dois últimos dias. A relação que já não vinha sendo amistosa entre o Conselho Deliberativo e o Executivo, vai esquentar de vez. O orçamento proposto pelo poder Executivo do clube não foi aprovado pelo Deliberativo, o que resultou numa “troca” de notas oficiais.

Na noite da última terça-feira, o Conselho alvirrubro enviou um e-mail à imprensa comunicando que o orçamento para a temporada 2017 não foi aprovado, que não houve resposta ao conselho fiscal após três meses e que a direção executiva responderia a um processo administrativo por conta disso.  

“A rejeição por parte do Conselho Deliberativo em relação à proposta de orçamento enviada se deu pela falta de comprovação das receitas orçadas, o que fica demonstrado pelos atrasos no pagamento dos funcionários e dos atletas do futebol profissional logo no início do ano”, afirmou o presidente do Conselho, Gustavo Ventura, através da assessoria.

Ontem, foi a vez do Executivo responder e comunicar, através do site oficial do clube, que o  presidente Ivan Brondi recebeu a comissão fiscal e esclareceu os pormenores do orçamento de 2017, com a promessa de publicar novo orçamento até o dia 30 de abril.

BRIGA ANTIGA

O caso poderia ser tratado como algo isolado, mas está longe disso. Após uma eleição acirrada em dezembro de 2015, o clube ficou dividido entre o Executivo, dirigido pela atual gestão, e Conselho Deliberativo, que tem maioria composta por membros do MTA, grupo que comandou o Náutico no biênio 2014/2015. Desde então, vários episódios, que são sempre minimizados por ambos os lados, ocorreram. Antes do imbróglio envolvendo o orçamento, a interdição total dos Aflitos criou uma situação de troca de informações desencontradas dos dois lados - tudo isso ocorreu no processo que tinha a intenção de retornar ao estádio.

Com cerca de oito meses para a eleição, o clima só tende a piorar entre os dois lados. Ao menos é o que se comenta nos bastidores dos Aflitos. O desempenho em campo pode ser fundamental para amenizar, em caso de sucesso na Série B, ou inflamar de vez o duelo político, se o Timbu for mal na competição.

Elenco

Reapresentação sem técnico

Na reapresentação da equipe, ontem, no CT, o técnico Milton Cruz e o assistente Ivan Izzo foram as únicas ausências. Os dois estavam em São Paulo resolvendo problemas particulares e só devem chegar ao Recife hoje. Em campo, apenas um trabalho físico para todo o elenco. As exceções foram Joazi e Rodrigo Souza, que seguem na fisioterapia e devem voltar ao time na próxima semana.