O que seria uma grande vitória... No estádio Nilton Santos, Sport saiu na frente do Botafogo, mas, mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, sofreu a virada

Publicação: 27/04/2017 03:05

Gols do Botafogo foram marcados pelo atacante Guilherme (D) (RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO)
Gols do Botafogo foram marcados pelo atacante Guilherme (D)

Em seu primeiro teste contra um time da Série A na temporada, o Sport foi reprovado. Após sair na frente e ficar com um jogador a mais ainda no primeiro tempo, o Leão foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos - com Diego Souza desperdiçando um pênalti. Larga em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O resultado, porém, não é dos piores para o Leão. Uma vitória simples por 1 a 0, na volta, marcada para 31 de maio, na Ilha, classifica os pernambucanos. Assim como qualquer triunfo por dois gols de vantagem. Os cariocas precisam apenas de um empate.

O jogo
Com uma surpresa no time - Lenis no lugar de André -, o Sport surpreendeu o Botafogo. Bem compactado, anulou o Alvinegro e abriu o placar cedo, aos oito minutos, um golaço de Samuel Xavier.

Com o jogo controlado, o Sport começou a buscar mais o ataque. E, assim, ficou com um jogador a mais em campo, aos 42 minutos, após duas faltas em sequência de Bruno Silva.

Após a expulsão, Ney Franco soltou mais o time para o ataque, colocando André no lugar de Fabrício. A intenção era “matar” o jogo na velocidade e preservar os atletas que haviam recebido cartão amarelo. Tática que começou a desmoronar aos aos 11 minutos. Rithely perdeu a bola no meio de campo. O lance seguiu e terminou com o gol de Guilherme, sob o olhar de Matheus Ferraz.

O Sport ainda teve duas chances de voltar a comandar o placar. Aos 26 minutos, o zagueiro Emerson Silva derrubou André na área. O pênalti cobrado por Diego Souza, porém, foi defendido por Gatito Fernandez. Aos 36, Matheus Ferraz ainda mandou na trave. Porém, o zagueiro seria vilão mesmo na zaga. No minuto seguinte, o defensor mais uma vez apenas observou Guilherme avançar e novamente tirar do alcance de Magrão.

Ficha

Botafogo 2

Gatito Fernandez; Emerson Silva, Joel Carli (Marcelo), Emerson e Victor Luís; Aírton (Matheus Fernandes), João Paulo, Bruno Silva e Camilo (Rodrigo Pimpão); Sassá e Guilherme. Técnico: Jair Ventura.

X

Sport 1

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício (André), Ronaldo (Rodrigo), Rithely e Diego Souza; Lenis (Everton Felipe) e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Estádio: Nilton Santos (RJ). Árbitro: Bráulio Machado (SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC). Gols: Guilherme (11 ‘ e 37’ do 2ºT) (B); Samuel Xavier (8’ do 1ºT) (S). Amarelos: Bruno Silva, Emerson Silva, Rodrigo Pimpão e Sassá (B); Fabrício, Ronaldo, Mena e Rodrigo (S). Vermelho: Bruno Silva (B). Público: 12.271. Renda: R$ 199.730

Resultados

Copa do Brasil

Santos        2  X  0    Paysandu

Libertadores
Atlético-MG        2  X  0     Libertad
Melgar        1  X  2    Ind. Medellin
Atlético-PR        2  X  1    Flamengo
Penarol        2  X  3    Palmeiras