Santa Cruz foi em busca do 'cala boca' Alírio Moraes esteve ontem na CBF atrás de uma compensação financeira por ter ficado fora da Copa Sul-Americana. Objetivo é quitar salários atrasados

Yuri de Lira
yuri.lira@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 27/04/2017 03:00

Se conseguir o dinheiro, presidente coral espera quitar salários amanhã (AMANDA OLIVEIRA/ESP.DP)
Se conseguir o dinheiro, presidente coral espera quitar salários amanhã
Enquanto o time do Santa Cruz se prepara para as semifinais da Copa do Nordeste, contra o Sport, a direção tenta acelerar a resolução de problemas extracampo. Ontem, o presidente Alírio Moraes esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para negociar uma compensação financeira pela exclusão do clube da Sul-Americana 2017. O mandatário espera que a quantia sirva para quitar a folha sarial de março junto ao elenco.

Após um almoço com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, Alírio quer quitar a dívida com os jogadores até amanhã, pagando também a premiação atrasada da vitória no Arruda sobre o Salgueiro – no jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. O vencimento de março foi no último dia 15. Gerou cobranças dos atletas e a cúpula tricolor foi obrigada a convocar uma entrevista coletiva para colocar panos mornos na situação. Pressionado, o presidente espera não prolongar mais o passivo. “Estamos esperando a compensação financeira da Sul-Americana”, declarou Alírio.

JUSTIÇA
O Tricolor se qualificou para a Sul-Americana 2017 devido ao título regional de 2016. Assim previa o regulamento. Mas a Conmebol mudou o critério de classificação e o Santa Cruz viu a vaga escapar de suas mãos, ainda em dezembro. Segundo apurou o Superesportes, o ressarcimento pelo prejuízo que o clube espera da CBF ultrapassa os R$ 3 milhões.

A direção está otimista no recebimento da quantia – ou de um valor próximo – porque estaria acobertada juridicamente. Ainda de acordo com informações de bastidores, caso não consiga a compensação ou a oferta da CBF não atinja as cifras esperadas, o clube não descarta uma ação na Justiça Comum contra a Confederação.

Treino

Eutrópio altera o time

O técnico Vinícius Eutrópio está mesmo disposto a fazer mudanças na equipe titular para o jogo de sábado diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela primeira partida da semifinal do Nordestão. Depois de ter trocado Everton Santos por Léo Costa nas atividades da última terça-feira, ontem o comandante resolveu mexer na cabeça de área do time. Criticado pelo técnico após a eliminação no Estadual, o volante Gino cedeu vaga para Elicarlos no treino.