SANTA CRUZ » Silêncio pós-eliminação no Arruda

Publicação: 24/04/2017 03:00

Eliminado do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz ainda recolhe os cacos da derrota para o Salgueiro. Acuado em campo, com uma postura indigna da história coral, o Tricolor foi derrotado no último sábado no Sertão e deu adeus ao sonho do tricampeonato estadual. Em meio a críticas ao técnico Vinícius Eutrópio, que optou por uma estratégia coverde ante o Carcará, restou o silêncio da diretoria, que não atendeu às ligações da reportagem do Superesportes durante o domingo.

Contando que o planejamento da temporada seja seguido à risca, resta ao treinador coral olhar para frente. O Tricolor agora disputará a decisão de terceiro lugar, que vale a vaga na Copa do Nordeste 2018, contra o Náutico. Além disso, a equipe coral ainda tem outras partidas decisivas pela frente: a semifinal do Nordestão, contra o rival Sport, e oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR.

A preocupação de Eutrópio, desde agora, é evitar que a derrota no Estadual afete o ânimo da equipe num momento tão importante da temporada. E não é só isso. Também preocupa o aumento no nível de pressão a partir de agora, partindo, principalmente, dos torcedores. A maneira como o time foi eliminado pelo Salgueiro levantou questionamentos ao comandante.

“A gente vem numa crescente nessa parceria com o torcedor, e isso pesa muito. O Arruda é um fator primordial. Teremos pela frente o nosso maior rival estadual e vamos contar com a torcida para nos ajudar. É hora de virar a página no sentido de competição e isso tem que fortalecer o clube”, afirmou Eutrópio.