SéRIE D » Estado se despede da competição

Publicação: 26/06/2017 03:00

A situação do Central era a mais cômoda dos três clubes pernambucanos. A Patativa jogava em casa, no Luiz Lacerda, contra o Sousa. Uma vitória simples dava a vaga ao time. A equipe pernambucana sofreu o gol da derrota logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Thiago Almeida. Com a vitória, os paraibanos passaram à fase seguinte.

O Atlético-PE tinha uma missão um pouco mais difícil que a do Central. Também jogava por uma vitória simples para garantir a classificação independente de outros resultados, no entanto, jogava em Campina Grande. O Tatu segurou o Campinense até os 31 do segundo tempo, quando Reinaldo Alagoano marcou o primeiro gol do jogo. Foi dele também o segundo tento, já nos acréscimos.

A situação mais complicada era do América. O Mequinha, porém, precisava vencer por goleada e torcer para que houvesse um vencedor na partida entre Globo-RN e Parnahyba-PI. A vitória dos potiguares até aconteceu, por 2 a 0, mas o Periquito, apesar de ter aberto placar diante do Guarani-CE, cedeu o empate. Os gols foram marcados por Rinaldo, para o América, e Leílson, pelo Guarani.