O quarto treinador do Timbu Beto Campos, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, foi anunciado ontem como o substituto de Waldemar Lemos

Rafael Brasileiro
rafael.brasileiro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/06/2017 03:00

A terceira passagem do técnico Waldemar Lemos no Náutico teve fim após oito jogos jogos. Foram três empates e cinco derrotas que resultaram num aproveitamento de apenas 12,5%. Números que já fazem parte do passado do Timbu. A missão de comandar o Náutico no restante da Série B agora pertence a Beto Campos, técnico campeão gaúcho com o Novo Hamburgo. O quarto treinador do Náutico neste ano.

Com 53 anos, Beto Campos confirmou a negociação com o Náutico no fim da manhã de ontem e afirmou que espera contribuir para tirar o time da lanterna da Série B. “Assisti aos dois últimos jogos e ontem (terça) vi um jogo que poderia ter sido diferente. Acredito que com a minha chegada e um trabalho forte podemos sair dessa situação complicada na Série B”, afirmou.

O técnico se encontra com o elenco do Náutico hoje, na escala que a delegação faz em São Paulo, na viagem para Varginha, no interior de Minas. O treinador não deve comandar o time na partida contra o Boa Esporte, sábado. O interino Levi Gomes é quem deve ficar à beira do gramado. Junto com o novo técnico chegam ao Náutico o preparador físico Rafael Dias e do auxiliar Darley Costa.

WALDEMAR
O diretor de futebol do Náutico Emerson Barbosa explicou que a saída de Waldemar ocorreu por conta dos resultados, mas conseguiu ver algo de positivo no trabalho do técnico. “O motivo foi principalmente resultado. O percentual foi perto de 10% de performance. Não era o que ele esperava nem a gente. Acreditamos que o trabalho que ele estava fazendo era necessário, principalmente na preparação física dos atletas. O time estava cansando no segundo tempo e com ele percebemos que isso estava mudando, mas os resultados por si só deixaram a situação insustentável.”

Waldemar, entretanto, pode não deixar o Náutico por completo. A diretoria tem a ideia de mantê-lo no clube como uma espécie de coordenador do futebol. A negociação com ele ainda não foi iniciada, entretanto.

Saídas

Mais três atletas fora do Timbu

Rodrigo Souza, Nirley e Tiago Alves não fazem mais parte do elenco alvirrubro. Os atletas não aceitaram a redução salarial proposta pelo clube e estão acertando as suas saídas do Timbu. Desde o início da reformulação do elenco, 14 jogadores já deixaram o clube. Com a perda de Alves e Nirley, a direção vai em busca de mais
dois zagueiros.