SéRIE A » O subestimado Corinthians vence e dispara

Publicação: 26/06/2017 03:00

Está difícil parar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Nem o Grêmio, tido por muitos como um time melhor, conseguiu. Mesmo jogando em casa. Ontem, na arena, tornou-se mais uma vítima do futebol pragmático, competitivo e disciplinado taticamente do time paulista. O time alvinegro venceu por 1 a 0, manteve a invencibilidade, subiu para 26 pontos classificação, agora quatro a mais do que o próprio Grêmio, e se impõe cada vez mais na competição.

Ontem, o Corinthians teve como grandes personagens uma figura conhecida, o goleiro Cássio (pegou até pênalti) e outra improvável. Paulo Roberto só jogou porque Gabriel estava suspenso e foi fundamental para a vitória. Foi dele a jogada para o único gol do jogo. Ele, que já havia feito uma bela arrancada na primeira etapa, arrancou de novo, deixou Luan e Geromel para trás e, da lateral da área, pelo lado esquerdo, cruzou. Jô não conseguiu dominar, mas a bola ficou limpa para Jadson bater rasteiro, entre as pernas de Marcelo Grohe.

A grande chance do Grêmio foi um jogador do Corinthians, Marquinhos Gabriel - acabara de entrar no lugar de Rodriguinho - quem deu: em uma cobrança de escanteio, ele puxou de maneira infantil Geromel na área. Pênalti claro. Aí, Luan, o craque do time, cobrou. Pessimamente. Bateu fraco e Cássio, uma barreira, defendeu. Aí, o nervosismo tomou conta de vez dos gremistas. E o Corinthians, experiente, concentrado, venceu mais uma e abriu vantagem na liderança.

Outros jogos


Atlético-PR 4x1 Vitória
Depois de sair atrás no placar, o Atlético-PR não deu chances para o Vitória e goleou o visitante por 4 a 1, na Arena da Baixada. Foi a quarta vitória consecutiva do time , agora com 14 pontos e em posição intermediária na tabela, na qual antes desta sequência chegou a figurar na lanterna.

Ponte Preta 1x2 Palmeiras
O Palmeiras derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e conquistou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. De quebra, o time alviverde entrou na zona de classificação para a Libertadores ao atingir os 16 pontos, agora ficando dez atrás do líder Corinthians.

São Paulo 1x1 Fluminense
O São Paulo acumulou a quinta partida sem vitória no Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Fluminense, no Morumbi. O time fez um gol cedo, mas sofreu o empate na etapa final e não conseguiu reagir. A torcida vaiou o time pelo resultado. O empate fez o São Paulo não conseguir se distanciar do Z4.

Cruzeiro 2x0 Coritiba
Depois de três jogos sem vencer, o Cruzeiro teve a volta dos titulares ontem, após cair por 1 a 0 diante da Ponte Preta em Campinas com uma equipe escalada quase inteira com reservas, e se reabilitou no Brasileiro ao bater o Coritiba por 2 a 0, no Mineirão.

Vasco 1x0 Atlético-GO
Mesmo sem empolgar, o Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0, graças a um gol de falta de Nenê ainda no primeiro tempo. Mas foi o suficiente para alegrar os mais de 20 mil torcedores no São Januário. Com a vitória, a equipe carioca chegou a 15 pontos.

Bahia 0x1 Flamengo
Chapecoense 0x1 Atlético-MG

Hoje - 20h
Botafogo x Avaí