SANTA CRUZ » O peso da falta de confiança

Rafael Brasileiro

Publicação: 13/09/2017 03:00

Ao chegar ao Santa Cruz, Marcelo Martelotte falou em confiança. Afirmou que sua primeira missão era ajudar o elenco a recuperá-la. Voltou a tocar no assunto após a sua estreia, no sábado. Mais para confirmar o seu diagnóstico inicial do que para indicar uma reação do elenco. “Quando falta confiança você acaba escolhendo as alternativas erradas no jogo. Às vezes, não é questão de chutar mais e, sim, a escolha certa, no momento certo”, disse.

Sem vencer há oito jogos é complicado imaginar onde e como os atletas encontrarão confiança para fazer as “escolhas certas”. Para o goleiro Julio Cesar, a solução está numa dedicação extra no dia a dia coral. “Eu acho que essa confiança vem no treino a treino e nos jogos. Acho que só com acertos é que vamos ganhar essa confiança. Acho que treino é para isso. Para que você arrisque alguma coisa que dê certo. A intensidade nos treinamentos tem sido maior e isso ajuda para que, aos poucos, a gente ganhe essa confiança de volta”, comentou.  

Além de pregar que o trabalho no dia a dia fará a diferença, Julio lembra que o resultado e alguns aspectos da atuação do time no último sábado devem ser encarados de forma positiva. “Por mais que eu fale que o empate não era o resultado que a gente queria, voltamos um pouco mais tranquilos. A gente vinha de seis jogos em que todos saíam chateados. Agora foi um pouco diferente. Foi um empate, sem tomar gols, com chances criadas,  e isso ajuda a ganhar essa confiança. Isso é fruto do trabalho feito nos últimos dias.”

DESFALQUES
Com lesões no joelho, o meia Léo Lima e o zagueiro Bruno Silva estão fora do duelo contra o Goiás na próxima sexta-feira no Arruda. Ao menos Martelotte poderá contra com o zagueiro Anderson Salles. O defensor utilizará uma máscara de silicone e, de acordo com o departamento médico, poderá jogar normalmente. Resta aguardar a sua adaptação ao acessório e ver se ele se sente à vontade para jogar contra o Goiás.  

Reforço
Zagueiro chegará pronto para jogar

No início da tarde de ontem, o Santa Cruz anunciou a contratação de mais jogador. O zagueiro Guilherme Mathis está chegando ao Arruda. O defensor estava atuando no Bragantino e participou de 37 partidas na atual temporada. Guilherme marcou o gol que livrou o time paulista do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado e deve chegar ao Recife já em condições de atuar na próxima sexta-feira caso seja regularizado.