Goleada inútil na despedida Em seu último jogo na Série B, Santa Cruz venceu o Juventude no Arruda por 5 a 2, ontem. Agora, é hora de pensar na eleição e na Série C

Publicação: 22/11/2017 03:00

O jogo entre Santa Cruz e Juventude tinha tudo para ser uma partida sem graça, digna de duas equipes que não aspiravam mais nada na Série B e que tiveram o duelo antecipado por não valer mais nada. Surpreendentemente, a partida foi bem mais interessante do que era esperado e terminou com uma inútil goleada tricolor por 5 a 2.
Em clima de ressaca, o Santa Cruz entrou em campo com um time desfigurado, sem nomes como Julio Cesar, Grafite e Ricardo Bueno. O pequeno público que foi ao Arruda também não se preocupava com a partida. Parecia ter ido ao estádio por falta de algo mais relevante para fazer. Força do hábito, talvez, ou pela necessidade de protestar por conta do rebaixamento. Um ou outro torcedor coral que estava no Arruda tentou apoiar em algum momento. A “maioria” estava nas arquibancadas para xingar e criticar as atuações individuais em alto e bom som.
As reclamações eram justificáveis pela situação do time. O jogo, a essa altura do campeonato, não importava tanto. O ritmo era até acelerado em alguns momentos, e as equipes criaram chances que, com um pouco mais de capricho ou qualidade dos jogadores, poderiam ter acabado no fundo das redes. 
Nesse contexto, o primeiro gol demorou. Só saiu aos 40 minutos, após uma grande confusão na área. Anderson Salles chutou de qualquer jeito a bola, que era disputada por ele e pelo goleiro adversário. Placar inaugurado e ampliado logo em seguida. Aos 43, William Barbio fez o segundo gol após bom cruzamento de João Ananias.
O segundo tempo começou com o Juventude ensaiando uma reação. Aos seis minutos, Bruno Collaço cobrou falta na área e Mateus Santana descontou para os visitantes. Antes que a reação dos gaúchos pudesse ganhar corpo, entretanto, Marcílio, aos 12 minutos, e Halef Pitbull, aos 13, ampliaram a vantagem tricolor.
Quando parecia que tudo estava definido com 4 a 1 no placar, William Barbio recebeu passe de Pitbull, aos 24 minutos, e marcou o quinto gol da equipe coral. O Juventude ainda diminuiu aos 43 minutos com um gol de Felipe Lima, que finalizou livre da grande área.
 
 
[ Eleições
 
Como esperado, o Santa Cruz terá três candidatos disputando quem vai comandar o clube no próximo triênio. Os candidatos foram inscritos ontem, data limite para o registro - o pleito será no dia 5. Os concorrentes serão Antônio Luiz Neto, como candidato da situação, e Albertino dos Anjos e Fábio Melo, como opções de oposição. A indefinição do cenário residia na incerteza da candidatura de Antônio Luiz Neto, que estava ameaçada após ele ter passado mal e ter ido realizar uma bateria de exames em São Paulo. Porém, mesmo com esse problema de saúde, seu nome foi confirmado como candidato da situação. Antônio Luiz Neto tentará o seu terceiro mandato após comandar o clube nos biênios de 2011-2012 e 2013-2014.