SANTA CRUZ » A missão secundária de Constantino

Publicação: 15/12/2017 03:00

Além de precisar manter o Santa Cruz com as contas equilibradas e montar um time que possa disputar a Série C em alto nível, o presidente Constantino Júnior terá outra missão na temporada. Uma das promessas de campanha será reavaliar o estatuto. Um dos fatores que será analisado é quem pode votar nas eleições. Algo que ele deseja alterar.

O último pleito coral teve o mais baixo número de votantes neste século. Apenas 1.262 sócios participaram. Constantino foi eleito com 812 votos. “O Santa Cruz é um clube do povo e não se traduz o povo apenas em sócios que estão em um plano de valor maior. Iremos trazer isso para o Conselho (Deliberativo) e acredito que iremos aprovar essa decisão de dar voz ao torcedor. Quem sabe na próxima eleição não teremos cinco, seis mil votos para o vencedor”, pontuou o mandatário.

A missão de liderar essa mudança será do presidente do Conselho, Alírio Moraes. Mas seu braço direito no órgão já trabalha pensando em propostas. Diogo Melo de Oliveira, primeiro secretário revelou que o assunto ainda está em um estágio muito embrionário, mas um cronograma deve ser criado e as sugestões serão recebidas para criar um regimento que se adeque à realidade do clube.

“Formaremos algumas comissões para que o Conselho seja mais ativo e uma delas será da reforma do estatuto. É um processo bem lento, mas queremos estabelecer um cronograma. Irei propor receber sugestões de qualquer sócio, depois fazer debates amplos”, explicou.