Título não é prioridade na próxima temporada Meta do Náutico para 2018 não é ser campeão pernambucano. Clube quer retornar à Série B

João de Andrade Neto
joaoneto.pe@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 16/12/2017 03:00

Em 2018, o Náutico completa 14 anos sem conquistar um título, o maior jejum da história do clube. Porém, sair da fila não será a prioridade alvirrubra para a próxima temporada. Pelo menos foi o que garantiu o técnico Roberto Fernandes. Na apresentação do novo elenco, o treinador fez questão de reforçar que o objetivo maior da temporada é levar o Timbu de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador, no entanto, reconhece que a pressão em cima do seu trabalho já se dará nas primeiras competições do ano. Antes da Série C, o Náutico terá pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, onde para avançar à fase de grupos precisará passar pelo Itabaiana-SE, em jogos eliminatórias nos dias 9 e 12 de janeiro. Os primeiros compromissos do time no ano.

“Se eu estivesse em um outro país eu poderia dizer que o Náutico vai focar para a Série C e todas as outras competições servirão de preparação. Mas eu estou no Brasil. E aqui, se eu pensar só na Série C talvez eu não brinque o Carnaval”, destacou o treinador. “Não tem como falar em Campeonato Pernambucano se referindo a Náutico e dizer que não vamos entrar para brigar pelo título. Nós vamos, mas como consequência, não como causa. Vamos brigar sempre pelo melhor. Mas se pudéssemos escolher um único triunfo na temporada esse seria a volta à Série B, sem dúvida”, reforçou.

CONTRATAÇÕES
Ontem, no segundo dia de pré-temporada, a diretoria alvirrubra confirmou mais três contratações. Duas delas estavam em período de observação no clube. O zagueiro Camutanga, de 24 anos, que trabalhou este ano com Roberto Fernandes, no Bangu, e o atacante Rafael Assis, também de 24 anos, que estava no Sanjoanense, da terceira divisão de Portugal.

A outra novidade é o também atacante Wagner Lauretti, de 20 anos, cujo último clube foi o 4 de Julho-PI. O jogador, fez parte da seleção do Piauí que disputou a copa de seleções sub-20, e já está treinando normalmente com os demais atletas no centro de treinamento do clube.