Nova fornecedora para o manto rubro-negro Sport anunciou ontem, oficialmente, a Under Armour como substituta da Adidas, a partir de julho

Yuri de Lira
yuri.lira@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 23/01/2018 03:00

As negociações estavam encaminhadas desde o fim do ano passado, mas só ontem o Sport oficializou a Under Armour como nova fornecedora de material esportivo. Substituta da Adidas, que vai ainda vestir o clube até junho. A empresa norte-americana e o Rubro-negro estarão juntos pelos pelos próximos cinco anos. Os valores do acordo não foram divulgados. Em coletiva, o presidente Arnaldo Barros só cravou que o contrato é o maior deste tipo feito até hoje na história do Leão.

Arnaldo se ateve a sigilos acordados para não adiantar as cifras do contrato com a Under Armour, vigente até julho de 2023. Assegurou, porém, que o montante é recorde na história do clube. “Por razões comerciais, existe uma cláusula de confidencialidade. O que eu posso adiantar é que está sendo o maior contrato feito pelo Sport até hoje, que supera e muito os anteriores”, pontuou.

O vínculo do Sport com a Adidas teve fim em 31 de dezembro. Mas a diretoria solicitou que a alemã seguisse na Ilha durante esse período de transição. Pedido aceito. “Conseguimos fechar um acordo comercial para que pudéssemos suprir o clube até junho com o material esportivo anterior. Não vai haver mais lançamentos de uniformes da Adidas, mas sim da Under Armour”, disse Arnaldo.

Segundo o presidente, durante esse hiato a nova fornecedora vai ter tempo para desenvolver um material específico para o Sport. “Estamos firmando uma parceria que envolve divulgação, compartilhamento da história e da cultura do clube. Para isso, é necessária uma imersão mais profunda do que é o Sport no contexto social e esportivo”, frisou Barros.

O Sport não divulgou ainda os preços que os uniformes da Under Armour chegarão ao torcedor. Arnaldo Barros garantiu apenas que serão “compatíveis” ao bolso do consumidor. Pistas dos novos modelos também não foram dadas.
 
Dúvida
André pode ficar de fora

André poderá desfalcar o Sport no clássico contra o Náutico, o primeiro deste Estadual. Com dores no joelho desde o jogo diante do Afogados, no último sábado, o atacante ainda apresenta inflamação na região e se tornou dúvida para a partida de amanhã, na Arena de Pernambuco. Raul Prata também não tem presença garantida, mas agora já tem chance de retornar. Enfim, o lateral-direito voltou a treinar ontem, junto de Anselmo, recuperado de virose e novamente à disposição.