Santa tropeça diante do América e vira lanterna Equipe coral não mostrou força ofensiva e segue sem vencer no Campeonato Pernambucano

Publicação: 22/01/2018 03:00

O gosto amargo da primeira derrota do ano chegou para o Santa Cruz. Fazendo a terceira partida da temporada, em um intervalo inferior a uma semana, a equipe coral esteve em um domingo onde nada deu certo. Além de sentir a maratona de jogos, a própria organização que fez o time ser competitivo nos dois jogos anteriores, não existiu. O Tricolor fez uma partida coletivamente sofrível. Com o lateral Ítalo expulso no começo do segundo tempo, a equipe sentiu a inferioridade numérica e acabou dominada na etapa final. Resultado: vitória justa do América, por 2 a 0, no estádio Ademir Cunha.

Com a derrota, os tricolores caíram para a lanterna, a 11ª colocação do Estadual, com um ponto em dois jogos. O Santa Cruz, que ainda não sabe o que é vencer (empatou os dois primeiros jogos do ano, um pelo Pernambucano e outro pela Copa do Nordeste), volta a campo na quinta-feira contra o líder Central, no Arruda.

Se nas duas primeiras partidas do ano, o Tricolor não venceu, mas surpreendeu pela organização tática e boa troca de passes, o mesmo não pode se dizer do futebol apresentado ontem. Pisando em um gramado longe do ideal e com quatro mudanças em relação à última partida, a apresentação coral sofreu uma acentuada queda. Do time que enfrentou o Vitória na última quinta-feira, quatro mudanças: o goleiro Ricardo Ernesto, o zagueiro Renato Silveira, o lateral Ítalo e o volante Ilaílson. Eles substituíram Tiago Machowski, Vítor, Genílson e Jorginho, respectivamente.

Diante de um adversário nada mais do que disposto em campo, o Santa encontrou muita dificuldade para criar jogadas. Em todo o primeiro tempo, nenhum lance de perigo. Para nenhuma das equipes. Aos 13 minutos, fatigado pela maratona de jogos, o atacante Augusto sentiu a coxa e foi substituído por Robinho Mota. As únicas finalizações do time vieram aos 22 e 31 minutos, ambas com Arthur Rezende.

O lance que mais se aproximou de um gol na etapa veio aos 41 minutos. O goleiro Filipe recebeu uma recuada horrível, tentou dominar com o peito e errou. Jeremias parecia que ia roubar a bola, mas escorregou e perdeu a chance.

GOLS
Na etapa final, logo aos 4 minutos, o lance que mudou o panorama da partida. O lateral-direito Ítalo recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura e foi expulso. Com um a mais, o América ficou afoito em campo. E, aos 10 minutos, abriu o placar. Depois de um contra-ataque veloz, Bili acabou recebendo livre na grande área e fez 1 a 0.

Aos 18, por muito o América não amplia. Wallacy chutou forte, o goleiro coral desviou e a bola explodiu no travessão. Aos 23, o Tricolor não teve a mesma sorte. Em jogada individual, Tiago Bagagem partiu pela direita, cortou para o meio e bateu rasteirinha, no cantinho para fazer 2 a 0. 

Resultados
Sábado  2ª RODADA

Sport    2  X  0    Afogados

ontem  2ª RODADA
Vitória-PE    0  X  0    Salgueiro
Belo Jardim    1  X  1    Flamengo-PE

Próximos JOGOS
24/01  3ª RODADA

20h    Afogados    X    Belo Jardim
20h    Pesqueira    X    Vitória-PE
20h    Salgueiro    X    América-PE
21h30    Náutico    X    Sport

25/01
20h     Santa Cruz     X    Central