Mais do que vencer é hora de convencer Contra o Belo Jardim, lanterna do Pernambucano, Sport busca aliviar a pressão que sofre pela eliminação na Copa do Brasil e más atuações

Publicação: 21/02/2018 03:00

Sem render o esperado desde o começo do ano, com turbulências nos bastidores e em fase de reformulação da diretoria, o Sport volta a entrar em campo às 21h45 de hoje, pelo Campeonato Pernambucano – única competição que lhe resta até o início da Série A. No Lacerdão, em Caruaru, visita o Belo Jardim. Diante do lanterna, que possui um dos menores orçamentos do Estadual, o Leão busca a segunda vitória seguida. Desta vez, a torcida espera que o resultado positivo venha aliado a uma atuação mais consistente.

O Sport ainda não contornou o vexame da eliminação na Copa do Brasil para do Ferroviário-CE, estopim para mudanças em todo o quadro diretivo do clube. O 2 a 0 aplicado em seguida sobre o América, na rodada passada do Estadual, não bastou para aliviar a tensão. A equipe voltou a se arrastar no gramado, perdeu um pênalti e não escapou das vaias e protestos ao fim do jogo do último domingo, na Ilha do Retiro.

O técnico Nelsinho Batista pode contar com o retonro de três jogadores que são titulares: Magrão (desfalque após ser liberado para resolver assunto familiar), Henríquez (cumpriu suspensão) e Leandro Pereira (recuperado de trauma no joelho). Além deles, Raul Prata também está à disposição após melhorar de dores recorrentes no pé.

CASO DS87
Horas após de a Justiça do Rio de Janeiro, através de liminar, determinar que o São Paulo deposite em juízo 50% da venda do meia-atacante Diego Souza, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, veio a público tentar acalmar a torcida rubro-negra sobre o caso. De acordo com ele, o Leão receberá os R$ 10 milhões a que tem direito na venda do atleta de maneira integral. “Assinamos com o São Paulo um contrato que tem uma cláusula dizendo que, se por acaso, o Fluminense reclamasse algum valor, (esse valor) seria de exclusiva responsabilidade do São Paulo e que o Sport estaria isento de qualquer coisa”.
 
Executivo
Klauss é o nome

O Sport deve anunciar hoje o novo executivo de futebol. Um dia após a demissão de Alexandre Faria, o Leão pode contratar Klauss Câmara, profissional que montou o elenco do Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil e participou da contratação do meia Thiago Neves. Apenas pequenos detalhes pessoais e burocráticos separam o anúncio oficial.
 
Adversário
Sem vitórias

Mandando suas partidas em Caruaru já há dois anos devido ao sucateamento do seu estádio, o Belo Jardim não passa por um bom momento. Não ganhou ainda em seis rodadas disputadas no Estadual. Soma quatro empates e duas derrotas. O último revés foi na rodada passada, quando perdeu por 2 a 0 do Central.