No topo do grupo Santa Cruz bate o CRB, assume liderança de sua chave no NE2018 e chega à quinta partida sem derrota em ampla evolução na temporada

Publicação: 21/02/2018 03:00

Foram dois tempos de extremos do Santa Cruz ontem. Após sair derrotado na etapa inicial, a equipe coral voltou para o segundo tempo com outra postura. Com os ajustes feitos pelo técnico Júnior Rocha, o Tricolor se encontrou na partida. Dominou o CRB, virou o jogo com propriedade e venceu a partida por 2 a 1, com gols de Héricles e Robinho. Edson Ratinho descontou para o Galo.

Com o resultado, o Santa passou o próprio CRB e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com sete pontos – um a mais que o rival. Foi a quinta partida sem derrotas da equipe coral – que soma três vitórias e dois empates na sequência que mantém em plena evolução.

Com uma postura diferente das últimas rodadas, o Santa foi passivo em campo no primeiro tempo. Sem Arthur Rezende, vetado com uma lesão na coxa, Daniel Sobralense voltou a ganhar oportunidade. Ora meia de criação, ora atacante, não conseguiu dar a dinâmica necessária. Engolido pelo adversário, o Tricolor viu a defesa - que vinha evoluindo - bater cabeça.

As chances da equipe alagoana foram se acumulando. Marcando com eficiência e aproveitando as falhas corais, o CRB assustou várias vezes antes de abrir o plcar. Aos 11 e 26 minutos com Williams. Aos 42,  Jorginho salvou em cima da linha. No lance seguinte, Anderson Conceição acertou a trave. Aos 46, não teve jeito e Ratinho abriu o placar.

VIRADA

Após o intervalo, o técnico Júnior Rocha conseguiu ajustar o time sem fazer substituições. Daniel Sobralense assumiu o meio de campo e passou a distribuir melhor a jogada. Mais atento, passou a dominar as ações da partida. Aos 8, Robinho cruzou na medida para Augusto, que pegou muito mal na bola e perdeu a melhor chance na partida. Na jogada seguinte, o empate. Héricles aproveitou corte errado da defesa do CRB, driblou o zagueiro e com muita categoria mandou para as redes. 1 a 1.

O ataque coral seguiu em alta rotação. Aos 23, jogada de pé em pé até a finalização de Robinho. Quatro minutos depois, Robinho acertou. Cruzamento rasteiro de Augusto, João Carlos tenta salvar o CRB e a bola cai nos pés do atacante coral, que manda firme para as redes. Era o gol da vitória.