SELEÇÃO » Coletivo exaltado pelos jogadores

Publicação: 22/03/2018 03:00

Cotados para exercer as funções de Neymar na seleção brasileira, Willian e Philippe Coutinho lamentaram ontem o desfalque do atacante nos amistosos com a Rússia, amanhã, e a Alemanha, na terça-feira, mas trataram de exaltar o jogo coletivo da equipe, às vésperas da Copa do Mundo. “Neymar é um grande jogador, muito importante para a seleção. Sentimos a falta dele, mas temos que suprir. A equipe cresceu muito coletivamente. Isso é o ponto principal”, disse Coutinho.

Willian também lamentou a baixa, mas minimizou a dependência de Neymar na seleção. “Sabemos da importância dele, mas acho que hoje vale o coletivo forte. Com isso as individualidades vão aparecer normalmente”, declarou. Em grande fase no Chelsea, ele rejeitou a possibilidade de viver na seleção o mesmo protagonismo que vem tendo no clube inglês. “O objetivo é levantar a taça de campeão do mundo. O protagonismo tem de ser de toda a equipe, essa é nossa meta. O que quero é ser campeão do mundial”, destacou.

Tanto Coutinho quanto Willian já substituíram Neymar  na seleção. Desta vez, eles devem atuar juntos, com Willian mais à frente, na posição que geralmente é ocupada pelo atacante do PSG. Ele formará trio de ataque com Douglas Costa e Gabriel Jesus.

Coutinho atuará mais atrás, com Paulinho e Casemiro. O jogador do Barcelona não antecipou qual será sua exata posição no esquema de Tite para os amistosos, mas se colocou à disposição para atuar em diferentes posições, seja mais aberto ou mais centralizado. “Na minha cabeça é indiferente, tenho que estar sempre preparado É isso que mentalizo para quando tiver oportunidade responder à altura, em grande nível. Sempre respeitando a posição, o que deve fazer o jogador em cada posição, e em relação a isso deixo para o treinador, onde ele prefere e precisa”, afirmou Paulinho.