LIBERTADORES » A última chance do Vasco para tentar a classificação

Publicação: 26/04/2018 03:00

O Vasco fará hoje o seu mais importante duelo desta temporada, às 21h30, contra o Racing, em São Januário, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. Lanterna da chave, o time carioca pode até ser eliminado da competição continental em caso de novo tropeço. Após três jogos disputados, o Vasco somou um empate e duas derrotas. Com um ponto, corre o risco de dar adeus com uma combinação de resultados. Se perder novamente e a Universidad de Chile vencer o Cruzeiro, duelo que acontece também hoje, mas às 19h15, no estádio do Mineirão.

Se esses resultados acontecerem, o Racing garante a classificação para a próxima fase ao somar dez pontos, a Universidad de Chile vai a oito e o Cruzeiro permaneceria com dois pontos, ainda com chances remotas de avançar nas duas rodadas restantes deste estágio de grupos.O Vasco assumiu a lanterna do Grupo E após ser goleado pelo Racing por 4 a 0 na rodada passada da competição, na Argentina. Agora chegou o momento de o time carioca tentar dar o troco para se manter vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final.

O técnico Zé Ricardo deve mandar a campo um time com uma formação mais ofensiva do que a utilizada no primeiro duelo contra os argentinos. Na ocasião, ele escalou uma equipe com três volantes e foi bastante criticado pelos torcedores vascaínos. Desta vez, o treinador deve armar o time com um atacante a mais. Sem confirmar a escalação, a principal novidade deve ser a presença do atacante Thiago Galhardo, que se recuperou de lesão e já esteve em campo no domingo, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro.
 
Nordestão
O Salgueiro está confirmado na fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano. No duelo válido pela pré-Copa, ontem à noite, o Carcará derrotou o Juazeirense por 2 a 1, no Cornélio de Barros. Como o duelo de ida terminou empatado em 1 a 1, o time pernambucano ficou com a vaga. Os gols da classificação foram marcados por Willian Lira, duas vezes.