Em defesa do goleiro Agenor

Publicação: 16/04/2018 09:00

Nelsinho Batista demorou mais do que o normal para iniciar a entrevista coletiva após a derrota de 3 a 0 para o América-MG, neste domingo. Segundo o treinador, apenas para descansar do forte sol presente na Arena Independência. Mas, a cabeça do comandante rubro-negro deve ficar quente por um bom tempo após a fraca atuação do time, que, segundo ele, ficou comprometida após levar um gol com 45 segundos de jogo. O resultado, por sinal, foi aberto com uma falha de Agenor. O técnico, porém, saiu em defesa do goleiro. Mais. Resolveu blindar todo o grupo.

“Eu acho que o resultado, no primeiro tempo com menos de um minuto e tomar gol do jeito que tomamos, todo o planejamento, ele se compromete. Mesmo assim, nós tivemos a recuperação do domínio de jogo, de volume, e voltamos a falhar novamente no segundo gol na falta de comunicação. Isso atrapalha. Fizemos um trabalho e um planejamento. Tivemos que mudar para fazer um segundo tempo melhor”, declarou.

Em seguida, Nelsinho Batista defendeu o goleiro Agenor, atleta escolhido para substituir Magrão, que passou por uma artroscopia neste sábado e deve ficar dois meses de fora. “Eu jamais vou colocar um jogador meu na linha de frente. Falhamos todos nós. A desatenção foi de todos. Não pode pegar um atleta para crucificar. Vamos conversar com o grupo e mostrar o que aconteceu para tentar melhorar de alguma forma”, disse.

O treinador também revelou que conversou várias vezes com Agenor para retirar a ansiedade do atleta. Externou também que não entende porque ele resolveu assumir a culpa após o jogo. “Sempre converso. Conversei antes da partida com ele. Conversei ainda no Recife, dizendo que a confiança era no profissional e na pessoa. Não sei porque ele assumiu essa culpa. Logicamente que ele é o último homem nosso, mas temos que ter tranquilidade para conversar e cobrar o que a aconteceu aqui, para não se repetir nos jogos mais a frente.”

Agenor
Substituto de Magrão, Agenor aparentou insegurança e falhou nos dois primeiros gols. No fim da partida, o arqueiro não se furtou e assumiu os erros que cometeu. “Era um momento de estreia, onde todo mundo quer mostrar (futebol). A gente sabe que futebol é dinâmico e eu precisava mostrar meu valor aqui. Infelizmente, eu assumo a minha responsabilidade. Não foi da maneira como eu queria. Agora é levantar a cabeça, que já tem jogo na próxima segunda-feira", disse em entrevista à Rádio Jornal.

Novo atacante

Nelsinho Batista também assumiu que o clube busca mais um centroavante, mesmo após a chegada de Carlos Henrique, ex-Londrina. Um dos nomes trabalhado nos bastidores é de Rafael Marques, atualmente reserva no Cruzeiro. Questionado diretamente sobre o atleta, o técnico resolveu despistar.  “Eu não gosto de comentar um atleta que não está dentro do meu grupo. Nós vamos contratar um 9, um cara que dentro da área coloque a bola para dentro. Temos que ter muita tranquilidade. Não podemos sair no mercado no desespero, para não se arrepender depois”.

O Superesportes ainda entrou em contato com o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão, que também não deu detalhes. “Nada por enquanto”, limitou-se a dizer. Já o empresário do atleta, Nenê Zini, disse que está na Itália e não sabia da negociação.