SANTA CRUZ » Luiz Otávio fica até o fim da Série C

Daniel Leal
daniel.leal@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 26/04/2018 03:00

Um dos jogadores mais regulares do elenco do Santa Cruz na temporada 2018, o volante Luiz Otávio teve formalmente o seu contrato estendido até o fim da Série C. Embora tenha sido emprestado pelo Paraná (com quem teve vínculo até 2020) já até o fim do ano, trâmites legais ainda separavam a concretização do processo. Animado com o momento e a sequência como titular, o atleta de 21 anos agora celebra uma nova parceria na cabeça de área tricolor e vê o experiente Carlinhos Paraíba como um “espelho”.

“Estou muito feliz aqui no Santa Cruz, prova disso é essa prorrogação de contrato”, disse Luiz Otávio. “Tenho meus objetivos pessoais, mas primeiramente vem o clube, temos tudo para conseguir o nosso objetivo maior, que é levar o Santa de volta à Série B. Todo jogo é uma guerra, como no domingo (contra o Atlético-AC), mas tenho certeza que temos tudo para conquistar nosso objetivo”, disse.

Apesar de ter jogado a maioria das partidas como segundo volante, com a chegada de Carlinhos Paraíba passou a ser recuado, atuando como primeiro volante. Nada que, segundo ele, comprometa o desempenho. Sobretudo porque, a partir de agora, está jogando ao lado de um atleta que se inspira há muito tempo.

Natural de Curitiba, o volante era ainda criança quando, há dez anos, viu Carlinhos Paraíba chegar à cidade, em 2008, recém-saído do Santa Cruz. “Carlinhos jogou muito tempo no time do Coritiba, e como sou de lá, acabei acompanhando muitos jogos dele quando eu era menino e ele era sempre campeão, teve muitas conquistas e sem dúvida é um cara espetacular”.
 
Sem tempo a perder, PC faz treino tático
 
Embora ainda sofrendo com as condições do gramado do Arruda para treinar, o técnico Paulo César Gusmão não pôde se dar ao luxo de perder mais tempo. Após dois dias com o trabalho comprometido devido à ausência de local para trabalhar, o treinador resolveu parcialmente o problema ontem. Com as dimensões do campo reduzidas para evitar as partes mais maltratadas, o comandante coral enfim conseguiu realizar o primeiro treino tático à frente do Santa Cruz. Tentando impor seu estilo, parou os trabalhos por diversas vezes para orientar os atletas. E esboçou seu time titular.

Apesar da busca para dar uma cara mais dele ao time, PC Gusmão deverá manter a mesma base da equipe que era comandada por Júnior Rocha. Marcação na saída de bola, pedidos por um time mais incisivo no ataque, para o goleiro Tiago Machoswki participar como opção de saída de jogo deram a tônica do trabalho repleto de instruções. O time que treinou ontem, por exemplo, foi praticamente o mesmo que venceu o Atlético-AC, no último domingo.

A exceção ficou por conta do lateral esquerdo Ávila, que com uma lombalgia, tornou-se dúvida para encarar o ABC, na Arena.