SéRIE D » Pernambuco em campo na Série D

Publicação: 21/04/2018 03:00

A visibilidade é pouca, o glamour menor ainda, mas, tratando-se de futebol, é o começo para, um dia, chegar na badalada Série A do Campeonato Brasileiro. Assim começa a Série D neste final de semana. E Pernambuco terá três representantes. Central, Flamengo de Arcoverde e Belo Jardim estão entre os 68 times de todo o Brasil que tentarão uma vaga na Série C de 2019.

Dos três times pernambucanos, o Central é o que chega com mais possibilidades de acesso. A Patativa é a atual vice-campeã estadual e manteve praticamente toda a base que perdeu o título para o Náutico. Inclusive, o treinador é o mesmo. Mauro Fernandes optou por permanecer no time de Caruaru. A estreia será neste domingo, fora de casa, contra o Jacuipense, às 15h.

Já o Flamengo de Arcoverde e o Belo Jardim entram na competição como verdadeiras incógnitas. O primeiro terminou o Pernambucano em nono lugar. Já a Coruja do Sertão fez uma campanha péssima no estadual, terminando na lanterna e sendo rebaixado para a Série A2.

O Belo Jardim entra em campo no domingo, às 16h, no estádio Romeirão contra o Guarani de Juazeiro. O Flamengo, por sua vez, estreia em casa, no Áureo Bradley, também no domingo às 16h, contra o Murici-AL

Regulamento
A Série D será dividida em 17 grupos com quatro equipes cada. Na primeira fase, o sistema é de turno e returno. Os 17 primeiros colocados avançam para a segunda fase, assim também como os 15 segundos melhores colocados. Na segunda fase os jogos são em sistema mata-mata, bem como as fases seguintes. Os quatro times que alcançarem a semifinal estarão na Série C de 2019.