SPORT » Base mantida contra o Palmeiras

Publicação: 25/05/2018 09:00

A filosofia do técnico Claudinei Oliveira está mantida. Não seria para o jogo diante do Palmeiras, às 19h de amanhã, que haveria motivos para alterar. Após serem desfalques na última rodada por força contratual, o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone estão de volta ao time titular. E, assim, o comandante repete a tática desde que chegou ao clube mantendo sempre a base da equipe titular.

Nos quatro jogos que teve no Sport, Claudinei só mudou quando foi forçado contusão ou questão de contrato. Nada além disso. Prezou até pela continuidade do ex-comandante Nelsinho Batista. Hoje, o técnico comanda a última atividade antes da viagem para São Paulo e tem toda a indicação de quem mantém essa ideia. Na atividade, porém, com o crescimento das opções no elenco (o único desfalque confirmado é Michel Bastos por força de contrato), ele será forçado a escolher por opção técnica na parte ofensiva.

Isso porque o atacante Rogério, que apresentou uma boa recuperação das dores no tornozelo direito, pode trabalhar e fazer parte da delegação para o confronto. Ontem, porém, o atleta não esteve em campo e ficou de fora da escalação principal do time. A outra peça que saiu foi o meia Everton Felipe, que teve uma atuação apagada no empate em 1 a 1 com o Corinthians.

Com isso, os 11 titulares testados ontem foram: Magrão, Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone; Rafael Marques. Caso Rogério reúna condições físicas, ele deve brigar por um posto com Gabriel.

Com a base do time mantida, os jogadores do Sport adotam um discurso de confiança e projetam um bom resultado diante do Palmeiras.

“A gente vem numa crescente. Estamos fazendo uma equipe com organização nas linhas. Sabemos da qualidade que eles têm, mas confio no elenco que temos e podemos conseguir grande resultado”, disse Marlone.