Fim do sonho Sem tempo para se recuperar da lesão, Daniel Alves é cortado

Publicação: 12/05/2018 09:00

O lateral direito Daniel Alves, que joga no Paris Saint-Germain, desfalcará a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia, devido a uma lesão sofrida na última terça-feira, na final da Copa da França. O comunicado foi feito nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol. O corpo médico constatou “a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo”, que será disputada de 14 de junho a 15 de julho, assinalou a CBF.

Daniel Alves, de 35 anos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico, durante a partida na qual o PSG venceu por 2 a 0 o clube Les Herbiers. O técnico Tite revelará na próxima segunda-feira a lista de convocados para a Seleção, que tentará conquistar o hexacampeonato. Daniel Alves, que já usou a braçadeira de capitão em várias ocasiões, era considerado fundamental na equipe, com mais de 100 partidas internacionais em seu currículo.

O processo de preparação para a Copa do Mundo está cheio de imprevistos para o Brasil, que no fim de fevereiro viu seu astro Neymar, também do PSG, deixar o campo de maca durante uma partida contra o Marselha após uma lesão no pé direito. Depois de ser operado no Brasil, Neymar voltou a Paris para assistir à final de seu time contra Les Herbiers.

Neymar “poderia voltar aos campos de jogo a partir da próxima semana, se responder positivamente ao exame médico de sábado”, declarou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira em conversa com diversos veículos da imprensa. “A ideia é que a partir da próxima semana ele possa voltar a trabalhar no campo, mas com a condição de que responda positivamente ao exame médico de amanhã (sábado)”, declarou o médico. “Ele está se recuperando muito bem, seu estado físico evolui como imaginávamos desde o início”, continuou.

Histórico // Outros jogadores brasileiros que foram vetados às vésperas da Copa por lesão

1974
Clodoaldo

Dias antes do Mundial, sofreu uma distensão. Chegou a viajar com a equipe para a Alemanha, mas acabou não sendo cortado. Mirandinha foi chamado para o seu lugar.

1978
Nunes

O atacante, na época em grande fase no Santa Cruz, também sofreu uma contusão perto da Copa. Cortado, o “Cabelo de Fogo” foi substituído por Roberto Dinamite, do Vasco.

1982
Careca

O jogador era o principal atacante da Seleção. Curiosamente, foi substituído por Roberto Dinamite, ainda no Vasco, que pela segunda vez ganhava uma chance na Seleção de última hora.

1994
Ricardo Gomes

O zagueiro, no PSG, não era considerado uma unanimidade, mas era titular ao lado de Ricardo Rocha. No seu lugar, foi chamado Ronaldão, que estava no Shimizu, do Japão.

1998
Romário

Craque da Copa de 1994, quando o Brasil foi tetracampeão, Romário foi vetado no Mundial seguinte. Para a sua vaga, um volante: Émerson,do Bayer Leverkusen