Vexame só piora Sport foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, ontem, em Caxias do Sul, no retorno ao Brasileirão; Leão é o lanterna com apenas três pontos

GABRIEL FARIAS

Publicação: 15/07/2025 03:00

Lucas Lima não teve uma boa jornada ante Juventude (PAULO PAIVA/SPORT)
Lucas Lima não teve uma boa jornada ante Juventude

Na volta ao Brasileirão após a paralisação da competição para o Mundial de Clubes, o Sport foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0, ontem, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada. Os dois gols da equipe jaconera foram marcados pelo centroavante Gilberto (ex-Santa Cruz e Sport).

Com o resultado, o Leão da Ilha permanece com os mesmos três pontos, ocupando a vexatória lanterna da classificação, ainda sem vencer uma partida na competição. Já o Juventude, que voltou a vencer após oito jogos, deixou a penúltima colocação e subiu para o 17º lugar, agora com 11 pontos.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (20), às 17h30, quando enfrenta o Botafogo, na Ilha do Retiro. 

O JOGO
A primeira grande chance foi do lado jaconero. E foi letal. Aos 11 minutos, em cruzamento de Reginaldo pelo lado direito, a bola encontrou o centroavante Gilberto, que de cabeça tirou do alcance do estreante goleiro Gabriel.

A resposta do Sport veio apenas aos 16 minutos, com um chute forte de Barletta que obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa. 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Daniel Paulista promoveu alterações na equipe, incluindo a entrada do recém-contratado Kévyson. No entanto, logo aos três minutos  veio o segundo gol do Juventude. Em um vacilo de Chico, Gilberto aproveitou: 2 a 0. 

O Sport quase diminuiu aos sete, mas Zé Lucas saiu de frente para o gol, mas finalizou mal. O Leão chegou a balançar as redes com Rafael Thyere, que marcou de cabeça após cruzamento na área. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por interferência do volante Zé Lucas no lance.

Mesmo com várias mudanças, o Leão não conseguiu amargar mais uma derrota.