NáUTICO » É jogo para entrar no G4

Publicação: 25/06/2018 03:00

Foram sete rodadas na zona de rebaixamento, sendo quatro delas amargando a lanterna do Grupo A. Porém, hoje, finalmente, o Náutico pode entrar na zona de classificação às quartas de final da Série C. Para isso, o alvirrubro precisa vencer o Botafogo-PB, às 19h15, na Arena de Pernambuco, pela 11ª rodada da competição. Resultado que confirmaria a reação da equipe sob o comando do técnico Márcio Goiano.

Em quatro partidas com o treinador, os atuais campeões pernambucanos venceram três e foram derrotados apenas uma vez. Um aproveitamento de 75%, bem superior aos 43,3% da equipe ao longo da competição. Entre esses triunfos, o primeiro como visitante, na última segunda-feira, no clássico contra o Santa Cruz, no Arruda, mesmo com a equipe atuando com um jogador a menos durante boa parte do confronto.

Além do bom momento, os alvirrubros também se apoiam no ótimo desempenho da equipe como mandante para entrar pela primeira vez no G4. Nesta Série C, em cinco jogos foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Números que são ainda turbinados quando se analisa o desempenho de toda a temporada na Arena de Pernambuco, com 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota.