PóS-ESTREIA » Folga para Neymar na volta a Sochi

Publicação: 19/06/2018 03:00

De volta a Sochi, balneário no Mar Negro onde se hospeda durante a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil realizou uma sessão de treinamento ontem, um dia após a decepcionante estreia no torneio diante da Suíça. Mas sem Neymar. O craque do Paris Saint-Germain, que preocupou a torcida brasileira após sair de campo mancando do duelo contra os suíços, uma partida em que sofreu impressionantes 10 faltas, não foi a campo com os companheiros.

Segundo a CBF, o camisa 10 da Seleção, assim como Thiago Silva e Paulinho, fizeram trabalho de recuperação física e fisioterapia no hotel e não preocupam para a segunda partida na Copa do Mundo, na sexta-feira contra a Costa Rica, em São Petersburgo.

Nas redes sociais, Neymar também fez questão de tranquilizar os fãs, postando um foto de seu pé em tratamento com a legenda “Work hard” (trabalhe duro), acompanhada de um emoji positivo. Jogadores que não começaram a partida contra a Suíça realizaram treino mais intenso de toque de bola e saída de jogo, além de exercício de marcação alta. Fred também participou da atividade normalmente. O novo reforço do Manchester United, que voltou a treinar na sexta após mais de uma semana parado por conta de uma pancada no tornozelo, foi desfalque na estreia e sequer ficou no banco contra a Suíça.

Já os titulares se revezaram à beira do campo no futmesa, uma mistura de futevôlei e tênis de mesa que caiu nas graças dos jogadores.Participaram da brincadeira Gabriel Jesus, Casemiro, Marcelo e Willian. Em seguida, os quatro se juntaram ao restante dos habituais titulares de Tite para uma sessão de alongamento e leve trote em volta do campo.