SPORT » Reforços virão durante a Copa

Publicação: 19/06/2018 03:00

O Sport está no mercado. Com carências na cabeça de área e na lateral esquerda, o clube busca entre duas e três contratações durante o atual intervalo de Copa do Mundo. Mapeando atletas, o técnico Claudinei Oliveira tem definido junto à diretoria um perfil para os futuros contratados. De pronto, o comandante rubro-negro descarta a contratação de estrangeiros. Busca, sobretudo, atletas que estão em baixa na Série A e aqueles que se destacam na Série B, que não têm multa rescisória. Por fim, de olho em 2019, o treinador quer reforços com vínculos mais longos. Apesar disso, garante que ainda não discute uma possível permanência para o ano que vem.

Em entrevista à reportagem do Superesportes, por telefone, direto de Florianópolis, onde está curtindo o período parcial de folga com a família, Claudinei Oliveira apontou o caminho que o Leão está buscando para tentar qualificar o elenco. “Os reforços nós temos observado da Série B, um caminho legal para buscar jogadores. Mas lá tem que estudar caso a caso, tem que ver se o jogador tem cláusula de saída porque o Sport não tem condição de chegar e pagar multa de ninguém e a equipe onde o jogador está se destacando não vai querer ceder gratuitamente”, explicou.

Bem como falou na última entrevista coletiva, o treinador do Sport não quis apontar as posições que o clube está buscando reforços. Admitiu somente que a cabeça de área, com a saída de Anselmo para o futebol árabe, é um dos alvos. Com muitos jogadores emprestados por outros clubes encerrando o contrato ao fim do ano, o técnico do Sport quer trazer jogadores para o elenco que fiquem por mais tempo. Projetando 2019, Claudinei visa um Leão forte já para a próxima temporada. Apesar de já falar na próxima temporada, o treinador garante que ainda não discute uma permanência no clube para o ano que vem. “Não conversamos nada, não. Estamos indo na mesma situação no campeonato e no nosso trabalho, é jogo a jogo, dia a dia, não temos nada conversado”, pontuou.