NáUTICO » Sem punição para Ortigoza

Publicação: 20/06/2018 03:00

Principal jogador e artilheiro do Náutico na temporada, com 10 gols, o atacante Ortigoza teve o seu pior momento no clube ao ser expulso de forma direta aos 23 minutos do clássico contra o Santa Cruz, após ter reclamado de forma acintosa contra o árbitro amazonense Edmar Campos Encarnação, que relatou o xingamento na súmula da partida. Como havia recebido anteriormente o terceiro cartão amarelo, o jogador desfalcará o Timbu nos dois próximos jogos, diante de Botafogo-PB e Atlético-AC, ambos na Arena de Pernambuco. Porém, apesar do prejuízo causado, a diretoria do clube descartou qualquer punição ao paraguaio.

Em entrevista ao Superesportes, o vice presidente Diógenes Braga garantiu que terá uma conversa com o jogador na reapresentação do elenco, nesta terça-feira. Mas adiantou que Ortigoza já admitiu o seu erro. Segundo o dirigente, o trabalho do clube será para tentar evitar uma punição maior ao atacante, que será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

“Vamos nos reunir com o atleta para saber o que houve, mas ele já conversou com o nosso supervisor e reconheceu que perdeu a cabeça depois que o juiz não deu a falta sobre ele e depois ainda mostrou o cartão amarelo por reclamação. Ele admitiu que se excedeu. Mas não vamos supervalorizar isso e sim procurar resolver essa situação sem alarde. Não haverá nenhum tipo de punição”, destacou Diógenes.

Wallace preocupa
Mais uma vez decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, o meia Wallace Pernambucano se colocou de volta na briga pela titularidade no Náutico. Ainda mais com a suspensão do atacante Ortigoza. Porém, o jogador pode esbarrar em um problema físico. Logo após balançar as redes corais, Wallace pediu substituição por conta de dores musculares. Situação que, segundo o diretor médico alvirrubro Múcio Vaz, preocupa.

O jogador faria um exame de imagem na noite de ontem para saber a gravidade do problema. Mas a princípio, dificilmente o meia terá condições de atuar contra o Botafogo-PB, na próxima segunda-feira, na Arena de Pernambuco.

“É uma situação que nos preocupa. Ele sentiu uma dor na parte interna da coxa esquerda e fará um exame de imagem. Problema muscular sempre preocupa. Tanto que ele pediu para deixar a partida”, pontuou o preocupado médico. “Ele me disse que não sentiu o problema na hora do gol. Foi antes, quando abriu demais a perna em um lance no meio de campo”, finalizou Múcio Vaz.