NáUTICO » Um encontro de velhos conhecidos

João de Andrade Neto
joaoneto.pe@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 13/06/2018 03:00

O clássico da próxima segunda-feira entre Santa Cruz e Náutico terá como uma das suas principais atrações o confronto do atual técnico tricolor, Roberto Fernandes, contra seu ex-clube, pelo qual tem grande identificação e foi campeão pernambucano deste ano. E do atual elenco alvirrubro, talvez nenhum outro jogador conheça tanto o comandante coral como o meia Wallace Pernambucano. Principal contratação Timbu no início do ano, o armador chegou ao Náutico por indicação do técnico, com o qual já havia trabalhado em 2016 no Confiança.

“Com certeza será um grande desafio porque ele já me conhece e sabe o que eu posso fazer dentro de campo. Tenho que procurar mostrar mais coisas diferentes porque ele já sabe onde a gente pode correr e onde não pode. “Mas vai ser um jogo normal. A única diferença é que será um clássico”, completou.

Por sinal, Wallace Pernambucano vai reencontrar Roberto Fernandes justamente quando começa a recuperar a boa fase no Náutico. Após passar mais de três meses sem balançar as redes e perder a vaga no time, o jogador foi decisivo na vitória do último sábado por 3 a 2 diante do Remo, ao voltar a balançar as redes e ter participação direta em outro.

“Voltar a marcar depois de três meses foi muito importante. Tira um peso de vários dias das costas”.