Atuação para agradar torcida e técnico

Publicação: 21/01/2019 03:00

Como não poderia ser diferente, o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, se mostrou satisfeito com a atuação do seu time após a vitória por 3 a 0 sobre o América, na estreia do Campeonato Pernambucano. Para o treinador, o principal ponto positivo da equipe foi o nível de concentração mostrado durante toda a partida. Algo que vem sendo trabalhado e pedido pelo comandante coral nos treinamentos ao longo da semana.

“Tivemos uma dificuldade no início devido à postura do adversário, mas naturalmente teríamos noventa minutos para construir a vitória. Depois do gol do Vitão as coisas transcorreram de forma mais natural. Até porque o América precisou se expor e, com isso, apareceram os espaços. Fizemos o segundo gol, o terceiro e poderíamos ter feito mais gols”, analisou.

“Quero parabenizar os atletas pela resposta do dia a dia. O jogo é o reflexo do trabalho diário e os caras estão muito comprometidos. Ainda estamos longe do índice de performance que queremos, mas isso só vai vir com o tempo. Mas por enquanto estou satisfeito”.

O treinador citou ainda o primeiro gol do Santa, marcado pelo zagueiro Vitão, após belo chute de fora da área, para ilustrar outro ponto positivo da sua equipe. No caso, o equilíbrio entre defesa e ataque.

“Desde a minha chegada me perguntam qual a minha característica principal. E eu digo que é de equilíbrio. O lance do gol do Vitão não é por acaso. A compactação ofensiva da equipe que proporcionou isso. Uma vez que o Vitão veio para uma segunda bola no campo de ataque. Isso demonstra o equilíbrio. Estávamos no movimento ofensivo, nossa última linha (de defesa) estava alta e, na volta dessa bola, o Vitão recupera no campo do adversário, conduz e finaliza em gol. É isso que pedimos. Um time sempre agrupado, independentemente de onde está a bola”, concluiu.