Homenagens de Pelé, Romário, Messi e CR7

Artur Freire
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 26/11/2020 03:00

Entre os que já se aposentaram e fizeram história no futebol ou no meio daqueles que estão em atividade, não há contestação, Diego Maradona é ídolo. Diante da notícia de sua morte, as redes sociais ficaram lotadas de homenagens e despedidas para o argentino que fez história, tanto pela seleção Albiceleste, como pelos clubes por onde passou. Apesar de ser um jogador a ser batido, na época em que atuava, Maradona fez muitas amizades com atletas de várias gerações do futebol.

Sendo homenageado por clubes e seleções do mundo todo, o hermano também recebeu o adeus do “Rei do futebol”, Pelé. Em sua rede social, Edson Arantes do Nascimento lamentou a perda e prestou condolências aos familiares de Maradona. “Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu.

Além de Pelé, outro ídolo brasileiro também deixou sua homenagem para o hermano. Romário postou em suas redes sociais dizendo que Maradona “foi o melhor” jogador que ele viu atuando. Com feitos históricos, o ídolo argentino também foi lembrado no dia do seu falecimento pelo ex-goleiro colombiano, René Higuita e pelos dois atletas com mais títulos de melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo e Messi.

"Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda.”
Pelé

"Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor.”
Romário

"Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido.”
Cristiano Ronaldo

"Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Nos deixa mas não se vai, porque Diego é eterno.”
Messi

"Meu amigo, meu ídolo, meu número 10, obrigado por cada instante em sua cia, seja em jogos ou num simples jantar.”
Ronaldinho Gaúcho