Torcida cobra mais ousadia do Tricolor Tricolores que foram ao estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), não gostaram da postura do Santa Cruz no empate com o xará de Natal

LUCAS VALLE e PAULO MOTA

Publicação: 05/05/2025 03:00

O Santa Cruz segue invicto na Série D do Campeonato Brasileiro. No último sábado (3), a Cobra Coral ficou no 0 a 0 com o homônimo Santa Cruz de Natal no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Porém, mesmo com o tricolor pernambucano chegando aos sete pontos em três jogos, boa parte da torcida que “invadiu” o estádio não gostou do resultado.

Os torcedores vaiaram os jogadores e cobraram mais ousadia do técnico Marcelo Cabo.  O treinador, aliás, de forma bem educada, ouviu o desabafo de um torcedor, que esperou o fim da coletiva pós-jogo para falar com o técnico.

Marcelo Cabo defendeu a mudança no esquema e na postura do time em Goianinha, em virtude do estado ruim do gramado do estádio Nazarenão. O técnico escalou a equipe com três zagueiros e três volantes.

As alterações resultaram nas saídas do meia Willian Jr. e do atacante Geovany, que deram lugar ao zagueiro William Alves e ao volante Pedro Favela. “Seria cômodo repetir o time que venceu por 4 a 0 no domingo. Mas seria uma omissão minha como treinador. O campo não permitia velocidade nem triangulações, então precisei me adaptar. Isso é a Série D”, afirmou o técnico.

O treinador ainda criticou as condições da partida - péssimo gramado, destacando que o jogo esteve longe do que considera um verdadeiro espetáculo de futebol. “Não podemos dizer que isso é jogo de futebol. Isso aqui é jogo de duelo. E você vai duelando o tempo inteiro”, completou.

DESABAFO
Quem não gostou das vaias da torcida foi o zagueiro William Alves. Tanto que, após o jogo, o experiente defensor - fugindo do seu o perfil -, soltou o verbo em entrevista à Rádio Jornal. Perguntado sobre o resultado, se teria sido bom ou ruim, William Alves disparou seu forte discurso.

“Diante das condições que a Série D apresenta, a gente tem que combater e quando não dá para ganhar tem que levar um ponto para casa. Eu comemoro, lógico que todo lugar que o Santa Cruz vai é para ganhar, mas eu queria que eles (torcedores) viessem bater uma pelada aqui, porque tem muitos campos de várzea de Recife que estão melhores que esse campo que jogamos”, disse o zagueiro tricolor.

William Alves ainda profetizou sobre o jogo da volta entre as duas equipes. “Eu quero ver o jogo de volta no Arruda como vai ser, podem me cobrar, se a gente pegasse o time deles no Arruda vai ser totalmente diferente”, afirmou William Alves.