Temporada acaba com empate Com time cheio de reservas, Náutico encerra sua participação na Série B com um 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão e o oitavo lugar na classificação

Júlio César Martins
Especial para o Diario
julio.martins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 26/11/2021 03:00

Em um Mineirão lotado, o Náutico segurou o Cruzeiro e empatou em 0 a 0, no embate válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvirrubro pernambucano terminou sua participação na competição na oitava colocação, com 53 pontos conquistados. Agora, o Timbu foca suas aspirações de acesso na próxima temporada.

O confronto foi marcado pela despedida do atacante Rafael Sóbis, que vai se aposentar dos gramados. O Mineirão recebeu mais de 60 mil pessoas. Agora, o Náutico entra de férias e começa  a planejar a próxima temporada. Antes disso, no dia 5 de dezembro, o clube alvirrubro terá eleição para definir o presidente do próximo biênio.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times esbarrando na marcação. Entretanto, a primeira chance de perigo foi dos donos da casa. Marcelo Moreno aproveitou o erro da defesa e bateu, mas a bola passou ao lado da trave alvirrubra. Após o lance, a Raposa controlou as ações do jogo e pressionou o Timbu, porém não conseguiu criar grandes oportunidades.

O primeiro chute dos visitantes só aconteceu aos 25 minutos. Carpina achou Álvaro, que ajeitou para Trindade, mas o chute saiu fraco, fácil para a defesa de Fábio. A melhor chance da primeira etapa foi aos 33 minutos. Giovanni recebeu fora da área e tentou encobrir Anderson. O goleiro alvirrubro deu dois passos para trás e fez uma excelente defesa. Aos 45 minutos, Thássio quase abriu o placar após bola jogada na área por Trindade.

Na segunda etapa, o Cruzeiro assustou logo no início. Claudinho recebeu cruzamento e cabeceou, mas o goleiro defendeu. Pouco tempo depois, Marcelo Moreno girou em cima de Carlão e também ofereceu perigo ao Timbu. A Raposa quase abriu o placar depois de uma falha de Anderson. O goleiro foi fazer um lançamento, porém a bola foi em cima de Moreno e quase entrou.

Com as substituições, a partida caiu um pouco de ritmo e as equipes não conseguiram criar boas chances. Os goleiros não precisaram trabalhar desde o meio do segundo tempo. Os ataques não estavam em uma boa noite e a falta de criatividade foi notória. Perto dos minutos finais, o Cruzeiro assustou com uma bola que tocou no travessão, após cruzamento. Os clubes esperaram o apito final e encerraram as participações na Série B.