Santa Cruz reprova atitude de Vini Moura Bruno Rodrigues, presidente do Tricolor, repudiou gesto do novo reforço do clube, que rasgou e queimou uma camisa do Sport em uma churrasqueira

PAULO MOTA

Publicação: 22/11/2024 03:00

Recém-contratado pelo Santa Cruz, o atacante Vini Moura foi filmado rasgando e queimando uma camisa do Sport, rival histórico do clube. No vídeo, que viralizou na última quarta-feira (20), Vini aparece em um churrasco com amigos, exibindo a camisa do Sport, rasgando-a e, em seguida, jogando-a na churrasqueira.

Em entrevista ao programa, Léo Medrado & Traíras, ontem, o presidente tricolor, Bruno Rodrigues, comentou que, embora o clube valorize a rivalidade saudável no futebol, reprova qualquer comportamento que possa incentivar a violência.

“Primeiro, dizer que o Santa Cruz não corrobora com esse tipo de atitude. A gente é contra. Eu acho que foi muito infeliz da parte do jogador. Estamos numa luta enorme para diminuir e combater a violência nos estádios e fora deles. Esse tipo de ação só faz incitar”, afirmou o mandatário.

O dirigente afirmou que o assunto será resolvido internamente entre diretoria e atleta. “Então assim, a gente não concorda, eu acho que foi infeliz. E a gente vai tratar isso internamente”, finalizou.

Vini Moura tinha apresentação no Arruda programada para este final de semana. O jogador disputou a Série C pelo Volta Redonda e é um atacante que tem características em campo que agradam o técnico Itamar Schülle. A repercussão negativa pode levar a medidas disciplinares para o novo reforço coral.

SPORT

Em nota oficial, o Sport manifestou seu repúdio. O Leão ressaltou que ações como essa incitam a violência e vão contra os princípios de respeito e ética esportiva. No comunicado, os rubro-negros cobraram um posicionamento oficial do Santa Cruz.

“O Sport Club do Recife repudia veementemente as imagens que circulam nas redes sociais de um jogador do Santa Cruz Futebol Clube rasgando e queimando o manto sagrado rubro-negro. Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco”, diz um trecho da nota.

Em seguida, o Sport cobra um posicionamento do Santa Cruz.

“O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições. Lamentamos profundamente que atitudes como essas partam de um jogador profissional e aguardamos um posicionamento do Santa Cruz Futebol Clube sobre o fato”, finalizou a nota oficial do Leão.