DIARIO ESPORTIVO » Malas cruzadas

por Léo Medrado
leomedrado@cbnrecife.com
@leomedradope

Publicação: 22/11/2024 03:00

Extra, extra! Mudança do hino na Ilha:  “Com o Sport eternamente estarei… pois alviverdes são as cores que abracei”. Endoidou, Léo? Não! Apenas a constatação de que os leoninos serão verde e branco legítimos no domingo. Cores de Chape, Goiás e Guarani, ué? Mas vamos às polêmicas malas. Serão várias. Recheadas de dinheiro. Creo en las maletas. Que las hay, hay! Cruzando o país e motivando jogadores de equipes cujas metas principais não foram alcançadas na Série B. Atletas de Guarani, Chape, Goiás e até mesmo do Santos (que virá sem seis titulares, inclusive Guilherme) agradecem as caixinhas, ou melhor, as malinhas de natal. Como funcionará na prática? Ninguém pode precisar. Não se sabe! De dirigente pra dirigente, de diretor pra boleiro, mas que elas existem, existem! O Sport deve enviar para Guarani, Goiás e Chape. As equipes a seguir, dependem apenas delas para o acesso. Mas nunca se sabe. O Mirassol tende a enviar para Guarani, Goiás e Santos. O Novorizontino para Chape, Guarani e Santos. E o Ceará para Santos, Chape e Goiás. Por lei, o clube é proibido de enviá-las. Mas ninguém seguirá o protocolo. Até porque a maioria discorda dessa determinação. Premiação por vitórias nunca será comparada a remuneração para uma derrota. Nesse caso configura-se um ato de suborno. Dirigentes encaram a mala pra vitória como uma espécie de PPL (programa de  participação nos lucros), pagos por algumas empresas. Outra grande discussão são os valores. Nos bastidores, rolou a informação que os jogadores do América MG rateariam entre si 2,5 milhões de reais, caso não perdessem pro Ceará. Um milhão do Sport, outro do Novorizontino e 500 mil do Mirassol. Queiram ou não queiram os juízes o fato é que cada um desses elencos (Goiás, Guarani, Chape e Santos) que não for derrotado no final de semana terá uma bela ceia de natal.

Rodrigues sensato

O presidente do Santa mostrou sobriedade durante as duas horas de participação no Traíras ontem. De cara, repudiou com semblante fechado o gesto do jogador Vini Moura ao rasgar e queimar a camisa do Sport. Falou sobre folha inicial de 600 mil pra 2025, na contratação de mais cinco reforços pra completar o grupo e restringiu o comando do futebol ao Depto composto por Harley Menezes e Allan Araújo. Além dos dois, ele (Bruno) e Schulle, participarão das decisões sobre contratações e desligamentos no elenco. Karmino Colombini será um assessor direto do presidente, representando-o quando da ausência no dia a dia do clube. BR prometeu entregar a fachada na Av Beberibe até o final do ano. Não cravou, apesar das prensas, uma data para a SAF mas acredita que tá bem próximo do acordo acontecer no início do ano que vem. Quanto a torcer pelo acesso do Sport, por Pernambuco, domingo, disse que estará dormindo na hora do jogo. Bem treinado, presidente… Bem treinado!

Parabéns, Dubeux!

De presidente pra presidentes. Mostrando habilidade, Gustavo Dubeux, amigo dos dois, conseguiu promover as pazes entre Laércio Guerra e Yuri Romão. A união entre os quatro maiores times é muito importante.