SANTA CRUZ » Base forma maioria no "recomeço" no Arruda

Fernando Castro
Especial para o Diario
fernando.castro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 02/12/2021 03:00

O elenco do Santa Cruz se reapresentou no início da semana com 14 jogadores. Ontem, mais três atletas foram integrados e até o final da semana a expectativa é que pelo menos outros dois se juntem ao plantel. Desse quantitativo, a grande maioria é formada por pratas da casa. Ao todo, 13 jogadores que estão treinando tiveram passagens pelas categorias de base coral.

Foram formados no Santa Cruz os goleiros Geaze e Jaime, o lateral Jadson, os zagueiros Júnior Sergipano, Ítalo Melo e Igor Salatiel, os meio-campistas Caetano, Humberto, Esquerdinha e João Cardoso, além dos atacantes Arian, Ytalo Borba e Léo Gaúcho. Vale salientar que Geaze e Esquerdinha são mais experientes, já que deixaram o clube e retornaram depois de alguns anos.

Dos jogadores que iniciaram a pré-temporada, apenas o goleiro Jordan, o volante Matheus Lira, o meia Tarcísio e o atacante Matheus Anderson não foram formados na base do Santa Cruz. De acordo com o diretor de futebol Diego Hydalgo, esse número alto de pratas da casa representa a situação de dificuldade financeira em que o clube se encontra.