POLêMICA » Ancelotti se recusa a falar sobre treinar o Brasil

AFP
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/07/2023 03:00

“Não vou falar de Brasil. Tenho contrato com o Real”. A declaração do treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, feitas ontem antes do primeiro treino da equipe espanhola em sua pré-temporada em Los Angeles, na Califórnia, joga um balde de água fria no CBF. Ela chega duas semanas após o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmar que Ancelotti assumirá a Seleção para a Copa América dos Estados Unidos, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho de 2024.

“Eu nunca vou falar de Brasil, do que vai acontecer. Eu sou o técnico do Real Madrid e ficarei aqui. Não falarei nunca mais sobre esse assunto”, declarou Ancelotti aos jornalistas presentes nas instalações da universidade UCLA. “Eu não tenho pressa para renovar porque tenho contrato até 30 de junho de 2024. A confiança neste clube é total. Esta temporada tem que passar primeiro, veremos como será esta temporada”, afirmou Ancelotti, 64 anos.

Apesar de não ter recebido um substituto à altura do atacante Karim Benzema, que se transferiu para o futebol saudita, Ancelotti se mostrou satisfeito com o elenco do Real Madrid para a próxima temporada. Real Madrid e Barcelona fazem um amistoso no dia 29 de julho, em Dallas, no Texas.