Mais uma tentativa Lanterna absoluto da Série A, o Sport tem nova oportunidade de vencer a primeira partida na competição; Leão recebe o Inter na Ilha do Retiro

GABRIEL FARIAS

Publicação: 24/05/2025 03:00

O Sport recebe o Internacional na Ilha do Retiro, neste domingo (25), às 16h, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Rubro-Negro e Colorado voltam a se enfrentar na elite do futebol brasileiro após quase quatro anos. Na atual temporada, as duas equipes ocupam a parte de baixo da tabela. O Inter tem dez pontos.  Já o Sport vive uma situação ainda mais delicada, ocupando a lanterna, com apenas dois pontos conquistados.

A torcida está ansiosa pela primeira vitória da equipe na competição, justamente contra um adversário que também carrega uma marca negativa em 2025. O Internacional ainda não venceu como visitante nesta edição do Brasileirão, acumulando dois empates e duas derrotas longe de seus domínios.

Ainda sem saber o que é vencer na Série A, o Sport teve uma semana cheia de treinamentos, buscando ajustes e uma possível retomada na competição. Sob o comando de António Oliveira, que tenta dar uma nova identidade ao time, o Rubro-Negro segue enfrentando dificuldades para apresentar um futebol consistente. A preparação foi além da parte tática, focando também no aspecto mental e físico.

A novidade ficou por conta do retorno do centroavante Pablo, recuperado de um desconforto muscular na panturrilha. O camisa 92 treinou normalmente e deve ser a principal referência no ataque do Sport neste domingo.

A partida diante do Internacional também marca o último compromisso do Leão na Ilha do Retiro antes da pausa para o Mundial de Clubes da FIFA. “A gente está em um momento muito delicado, mas, desde já, quero pedir desculpas ao nosso torcedor. Também venho fazer um apelo para que a torcida compareça, porque sem eles fica muito mais difícil reverter essa situação”, expressou Cariús.

INTERNACIONAL

A tendência é que o técnico Roger Machado poupe jogadores para o duelo diante do Sport, priorizando os atletas que estiverem em melhores condições físicas. Na quarta, o time gaúcho decide contra o Bahia uma vaga nas oitavas da Libertadores.