Pernambucano morre após acidente em corrida Erico Veríssimo, 38 anos, natural de Olinda, colidiu com André Veríssimo (SP) na primeira volta da 4ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel (PR)

Publicação: 28/08/2023 03:00

Luto na Motovelocidade. Dois pilotos morreram depois de um grave acidente durante a competição Moto1000GP, na cidade de Cascavel (PR) ontem (27). O choque ocorreu logo na primeira volta da corrida, pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

O paulistano André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, escorregou na pista e caiu da moto. Ele se levantou rapidamente após cair, contudo, foi atingido na sequência por Erico Veríssimo da Rocha, 38 anos, natural de Olinda (PE) e que não conseguiu desviar dele. Um terceiro piloto quase se envolveu no acidente, mas conseguiu desviar a tempo de atingi-los.

Ambos foram levados para o hospital, no entanto não resistiram aos ferimentos. A morte de Erico foi confirmada primeiro, pelo perfil oficial da corrida no Instagram. A morte de André foi confirmada algumas horas depois também pela Moto1000GP. André foi encaminhado pela equipe de resgate do campeonato em estado gravíssimo para unidade hospitalar. Segundo informações médicas, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória, não resistindo e vindo a falecer.

Após o acidente, a prova foi interrompida imediatamente e não foi mais retomada. O perfil oficial da corrida lamentou a morte dos corredores e cancelou todas as atividades de pista. “Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”.  

Não foram divulgadas informações sobre os velórios. (Correio Braziliense e Redação)