SANTA CRUZ » CBF tem cinco dias para responder ação

JEFFREY VILA NOVA

Publicação: 29/03/2024 03:00

Mais um capítulo escrito na tentativa do Santa Cruz jogar a Série D ainda em 2024. Ontem, o clube recebeu um e-mail do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informando que houve um erro material na intimação feita na quarta-feira (27), na qual o tricolor pede a exclusão do Democrata de Sete Lagoas-MG da Quarta Divisão deste ano e a própria inclusão na competição.

A ação, chamada de Medida Inominada, previa que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria um prazo de dez dias para analisar e manisfestar-se sobre o ocorrido. Entretanto, o prazo correto é de cinco dias. Com isso, a CBF terá menos tempo para definir o que fará em relação à participação do Santa Cruz na Série D deste ano.

PARALISAÇÃO
O Santa Cruz protocolou no STJD pedido para a exclusão do Democrata de Sete Lagoas-MG da Série D de 2024, alegando que o clube foi rebaixado no Campeonato Mineiro de 2023 e ainda assim foi “premiado” com uma classificação para a Quarta Divisão. Tal fato aconteceu por conta da desistência de três times mineiros à frente na classificação do Estadual não apresentarem interesse de participar do Nacional. Os corais querem que a competição não comece em abril, até que o caso seja analisado.

“O Santa Cruz é o melhor ranqueado nacionalmente na frente de todos esses times que estão hoje disputando a Série D de 2024”, disse o vice-presidente do Deliberativo, Álvaro Maia.