Cearenses não querem jogar em Pernambuco Alegando falta de segurança após ataque ao ônibus do Fortaleza, Federação Cearense estuda pedir mudança no local de Sport x Ceará pela Copa do NE

HAIM FERREIRA

Publicação: 29/03/2024 03:00

O chaveamento da Copa do Nordeste colocou Sport e Ceará frente à frente pelas quartas de final, reeditando a final da última temporada. Como o Leão teve a melhor campanha do Grupo A, terá o privilégio de realizar a partida decisiva na Arena de Pernambuco.

No entanto, o palco do jogo pode sofrer alterações a pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF). De acordo com o jornal O Povo, a entidade pedirá a CBF para que o duelo seja realizado em outro local. O motivo é a falta de sensação de segurança, por conta do ataque ao ônibus do Fortaleza, no final de fevereiro, também pela competição regional.

A reunião está marcada para a próxima segunda-feira, envolvendo a Federação e a diretoria do Ceará. Se a solicitação for acatada, quem decidirá o novo local da partida será a CBF, organizadora do evento, em comum acordo com o Sport, que é o mandante.

Em breve contato com o Diario de Pernambuco, o vice-presidente jurídico do Leão, Rodrigo Guedes, disse que o clube ainda não foi comunicado sobre a situação.

“Ainda não tomamos nenhuma decisão, afinal ainda não há nada oficial. Fazer este pedido que eles estão alegando, qualquer um pode fazer. O que posso garantir é que lutaremos pelo que é melhor para o Sport”, garantiu Guedes.

STJD

O recurso do Sport contra a punição de oito jogos sem torcida será julgado pelo STJD no dia 9 de abril, às 15h. A pena foi imposta pela Segunda Comissão Disciplinar em 12 de março, após o ataque de torcedores ao ônibus do Fortaleza.

Até agora o Sport cumpriu dois jogos sem público: contra o Murici (Copa do Brasil) e Náutico (Copa do Nordeste). No dia 20 de março, o clube conseguiu efeito suspensivo e jogou com torcida contra a Juazeirense (Copa do Nordeste).

O próximo jogo do Sport como mandante é contra o Ceará pelas quartas do Nordestão.