DIARIO ESPORTIVO » Classificados

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 28/03/2024 03:00

Mais do que apostar nas vitórias de Sport e Náutico na última rodada da Copa do Nordeste, as duas torcidas também tinham outra obrigação: não se desgrudar as informações sobre os outros jogos. Um gol acabaria influenciando na classificação ou no adversário que você encontraria nas quartas de final. Rubro-negros e alvirrubros queriam ver suas equipes atuando bem, até para motivar o primeiro jogo da final do Estadual, sábado, nos Aflitos. O Sport mostrou-se ousado e ofensivo durante toda etapa inicial. Fez o gol aos 35, com Gustavo Coutinho, após linda jogada de Romarinho. Já na outra Arena, a das Dunas, o Náutico segue sendo uma equipe com menos intensidade. No segundo tempo, o Sport usou a vantagem de ter melhores peças de reposição e fez o placar que precisava, fechando a partida em 3x0 e encarar o Ceará nas quartas. Só que em Natal, a história foi outra. Esperava-se um Náutico com mais apetite. Em um momento da rodada, ficou a um gol de fazer o jogo das quartas nos Aflitos. Nada do time render. Uma equipe sem alma, sem postura, sem atitude, sem ambição. Sai derrotado, com justiça. Agora tem o Bahia, em Salvador. Os dois times estão nas quartas. Duas classificações de modos diferentes. Com toda certeza, dois resultados que vão influenciar muito no entusiasmo (olhando para o Sport) ou não (olhando para o Náutico) de seus torcedores para a decisão do Estadual.
 
Proibição errada
Aplaudi a decisão do STJD em proibir o acesso de faixas e camisas da Jovem nos jogos do Sport. Porém, passaram do ponto e prejudicaram grupos como o movimento de inclusão e igualdade “Elas e o Sport”. O Choque considera o grupo como “organizada”. Governadora, coloque alguém que conheça futebol para supervisionar tudo isso.
 
No STJD
O Santa Cruz acionou o STJD e vai lutar até o fim pela vaga na Série D deste ano. O problema é que a CBF já divulgou tabela e regulamento, e se conseguir uma liminar, o Tricolor suspende o início do Brasileiro. Advogado do clube coral neste processo, Osvaldo Sestário afirma que o STJD tem três dias para responder o pedido.
 
Montar elenco
A grande dúvida é, se tiver êxito, o Santa Cruz terá tempo para montar um time competitivo para participar do Brasileiro? Itamar Schülle não retorna e muitos jogadores do elenco retornaram aos seus clubes ou foram dispensados. Vale a pena essa luta?
 
Carimbo de aprovado
Testes aprovados e o técnico Dorival Júnior retorna ao Brasil mais tranquilo. Pegou um time com pouco tempo de treinamento e vencer a Inglaterra e empatar com a Espanha (em jogo que foi garfado). Alguns jogadores surpreenderam, outros ficaram devendo. Tempo agora para mais observações antes dos dois últimos amistosos (contra México e Estados Unidos) e iniciar a Copa América.