Recife Vôlei perde e não obtém acesso Pernambucanas voltaram a perder das catarinenses, desta vez por 3 sets a 1, ontem, no Geraldão, ficando pelo caminho na Superliga B

PAULO MOTA

Publicação: 29/03/2024 03:00

Fim do sonho. O Recife Vôlei foi superado pelo Abel Modas (SC) nas semifinais e ficou pelo caminho na Superliga B. A derrota por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/18, 19/25 e 25/23 ontem, no Geraldão, colocou um ponto final no sonho de Pernambuco ter um representante na elite do voleibol brasileiro.

Mesmo com a derrota, o público presente ao ginásio aplaudiu as meninas do Recife Vôlei, que fizeram grande campanha e se aproximaram do acesso para a Superliga A.

O JOGO

O primeiro set começou com o Abel Modas abrindo 5/1 e o Recife Vôlei parando o jogo. O pedido do técnico Alberto Nóbrega fez efeito e a equipe azulina equilibrou as ações até deixar tudo igual no 10/10. A partir daí, a equipe visitante não se intimidou e fechou em 25/16.

No início do segundo set, Recife Vôlei e Abel Modas valorizaram cada jogada e ficaram próximas no placar. Entretanto, bastou a equipe de Brusque se ajustar para abrir 13/8. Com bloqueios e pontaria afiada, o Abel Modas ditou o ritmo da partida até fechar em 25 a 18.

O terceiro set começou bastante equilibrado, quando a equipe pernambucana engatou uma sequência de três pontos seguidos. A atuação positiva contagiou a torcida e fez ferver o ginásio do Geraldão, com a parcial fechada em 25/19 para as pernambucanas.

Empolgado, o Recife Vôlei começou o quarto set largando na frente. Mas o Abel Modas conseguiu a virada nos 8 a 7. Com o set marcado pelo equilíbrio, as jogadores tiveram uma pequena discussão na rede. Depois da troca de farpas, a equipe pernambucana embalou quatro pontos seguidos - sua maior sequência no set - e alcançou 17 a 14. Nas arquibancadas do Geraldão, ouvia-se o grito de “eu acredito, eu acredito”.

Mas apesar da atmosfera favorável e da vantagem na maior parte do set, a equipe pernambucana sucumbiu na reta final e sofreu a virada por  25/23. Foi a segunda vitória das catarinenses nas semifinais, fechando a série e carimbando o acesso.