Sport pega Ceará Leão bateu a Juazeirense por 3 a 0 ontem na Arena de PE, confirmou a ponta do Grupo A e vai encarar em casa o Vozão nas quartas de final da Copa do Nordeste de 2024

HAIM FERREIRA

Publicação: 28/03/2024 03:00

O Sport venceu a Juazeirense por 3 a 0, ontem à noite, na Arena de Pernambuco, e avançou para as quartas de final da Copa do Nordeste. Os rubro-negros garantiram a liderança do Grupo A com 17 pontos e agora terão a vantagem de disputar o mata-mata em casa (jogo único).

O adversário na próxima fase será o Ceará, que ficou na quarta colocação, reeditando a decisão do ano passado, na qual o Vozão acabou ficando com o título nos pênaltis. O duelo ainda não tem data definida, mas deve acontecer na semana no dia 10 de abril.

Vale lembrar que além da classificação, o Leão ainda recebeu R$ 527 mil em premiações por ter avançado de fase. O valor se somará aos R$ 3,350 milhões que os pernambucanos já haviam embolsado apenas para disputar o regional.

Os outros sete jogos foram realizados no mesmo horário ontem e terminaram assim: CRB 2x0 Altos, Ceará 2x1 Itabaiana, Vitória 3x0 Treze, Botafogo-PB 4x0 Bahia, Maranhão 3x2 Fortaleza, River 0x1 ABC, América-RN 1x0 Altos.

Com isso, os cruzamentos das quartas de final, marcados para 10 e 11 de abril (jogo único) ficaram assim: Sport x Ceará, Fortaleza x Altos, Bahia x Náutico e CRB x Botafogo-PB.

O JOGO
Em relação à partida, os gols do Sport foram marcados por Gustavo Coutinho, Chrystian Barletta e Yan Ferreira, contra, após chute do uruguai Fabrício Domínguez.

O jogo marcou a volta da torcida regular ao estádio, após o efeito suspensivo conseguido pelo clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Setor Sul da Arena esteve fechado, indo ao encontro a determinação do STJD, que proibiu a entrada das torcidas organizadas do clube.

Apesar da euforia pela campanha no Nordestão, a equipe do técnico Mariano Soso agora vira a chave e passa a focar no Campeonato Pernambucano. No próximo sábado (30), os rubro-negros enfrentam o Náutico pelo jogo de ida da grande decisão estadual, nos Aflitos.